Quem segue o blog, sabe que em 2014 eu realizei um grande sonho que foi abraçar um panda.
Desde aquela época, muita gente me procura buscando mais informações sobre como realizar esse sonho que, pelo visto, não era só meu!
Só que desde o final de 2015, a reserva onde fui, e você pode conferir aqui, não promove mais esses ‘abraços’, essas visitas monitoradas aos seus pandinhas…
Não sei exatamente qual o motivo, mas acredito que essas medidas foram para o bem da espécie, certo?
Só que no mês passado, uma amiga que vive aqui em Shanghai, foi até Chengdu e conseguiu abraçar o panda em um outro local. Claro que ela me mandou fotos (logo eu, a louca do Panda…rs) e todos os endereços do novo local, que é mais afastado e também mantido pelo governo. Esse foi um fator essencial para que eu divulgasse novamente o endereço, pois o que mais me chamou atenção quando fomos abraçar o panda na reserva em 2014, foi o cuidado e respeito ao animal.

Essa é a Manoela, realizando seu sonho de abraçar o panda! Duas fofuras…
Já havia ouvido falar desse novo local, mas fiquei cm medo que fosse mais um desses locais que exploram os bichos para se ganhar dinheiro. E nesses casos, todo o cuidado é pouco.
Bom, seguem abaixo todos os dados que a Patrícia me passou:
Também deixo aqui o contato de um guia que a atendeu e também facilita o agendamento da visita ao Panda, bem como outros passeios na região de Chengdu.
Seu nome é Haba, e-mail habayefei@163.com, e no website Sichuan Private Guide.
Vamos deixar claro que a Patrícia ficou satisfeita com o serviço do guia e resolvemos compartilhar para facilitar a vida dos leitores do blog, mas não temos nenhum tipo de parceria com ele. É só indicação mesmo, como sempre indico o Xiaowei em Beijing.
Se vocês não sabem, a região de Sichuan é cheia de coisas interessantes, que podem conferir nesses artigos:
Espero que agora fique mais fácil para todos conhecerem e realizem seu sonho de abraçar o panda, como eu!
Para quem não viu o vídeo do dia que abracei o panda, clica aqui! Foi muita emoção!!!
Zài Jián!
Pingback: PROGRAMAS COM CRIANÇAS NA CHINA | China na minha vida