Contato

Preencha os seus dados abaixo e entrarei em contato o mais breve possivel.

Publicidade

40 pensamentos sobre “Contato

  1. Olá Christine, tudo bem?
    Meu nome é Lucas, tenho 28 anos e estou em um relacionamento com uma chinesa nativa de Tianjin. Já fui 2x à China e estou simplesmente apaixonado por tudo desse país (povo, cultura, segurança, infra estrutura, comida e até o idioma na qual estou estudando).

    Lhe enviei uma mensagem por inbox/privada lá no Messenger do Facebook, aguardo ansiosamente seu retorno.

    OBS. As vezes o Facebook oculta mensagens, mas a mensagem está lá sim, em alguma aba.

    Obrigadoooo :)))

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá Christine. Verifiquei sobre o seu BLOG e fiquei muito interessado em todo seu compartilhar com as pessoas. Eu necessitava de ajuda para buscar fornecedores para compras na China, porém, ainda não sei a quem recorrer. Caso consiga me indicar alguém que possa me auxiliar nos negócios, serei muito grato.

    Curtir

  3. Oi Christine. Estou contente que achei o seu site. Sai do Brasil nos anos 90 para o Canadá e só volto às vezes para visitar a família. Sou de descendência Chinesa, mas nascida e criada no Brasil. E antigamente as pessoas não sabiam muita da China e do povo. Todo mundo só pensavam que eu era Japonesa e qdo eu dizia que era Chinesa, até perguntavam qual que era a diferença porque para eles éramos tudo igual. Agora pelo seu blog e outros vídeos do 2amais (que foi pelo vídeo deles que te achei), vejo que os Brasileiros estão se aventurado para os lugares mais desconhecidos (saindo do comfort zone) e que até estão querendo saber da cultura.

    Curtir

    • Olá Júlia,
      Desde que iniciei o blog, em 2010, tenho como objetivo mostrar a China que o ocidente desconhece. Me encanta a cultura, os costumes, a arquitetura.
      Claro que precisamos encarar os fatos que nos chocam ou nos causam estranhamento, mas saber lidar com as diferenças é isso também.
      Obrigada por estar aqui.
      Abraço.

      Curtir

  4. OI muito bacana seu blog, somos um grupo de brasileiros e vamos para China em Outubro. Que tipo de serviço você presta? Isabela

    Curtir

  5. Bom dia Christine,

    recebi um convite para visitar uma fábrica de rodas de aluminio em Pequim para tentarmos uma parceria comercial. Estou um tanto preocupado com essa viagem. Gostaria de saber se você pode me orientar a respeito do “perigos” que podem ter durante essa viagem. Há um tempo estou em contato com eles, mas gostaria de ter a certeza que essa empresa realmente existe, se não se trata de algum golpe, não sei muito bem como agir. Será se vc poderia me confirmar algo sobre essa empresa?
    A empresa que me convidou chama-se: Dongying Shengte International Trade Co., Ltd.

    东营盛特国际贸易有限公司

    Dongying Shengte International Trade Co., Ltd.

    地址:山东省东营市广饶县开发区

    Tel:0086-546-6444345 Fax:0086-546-6444345

    Curtir

    • Olá Robson,
      Me desculpa mas eu não posso te dar essa informação. São tantas fábricas e empresas na China que acho que mesmo quem está em contato com essa indústria não consegue te dar uma informação precisa.
      Sobre perigos, acho que não há muitos riscos, afinal eles terão que te dar uma carta convite para a visita, procure saber sobre hotel que vai ficar, localização etc. as cidades na China são gigantes.
      No blog há varios artigos sobre negócios na China, dentro do aspecto cultural.
      Desculpa não poder te ajudar mais.

      Curtir

  6. Ei Christine, tudo bem? Estou organizando minha viagem para a China, agora em janeiro/18. Tenho um dificultador que é não falar outra língua, só português mesmo (meu inglês é bem fraco), e por isso estou com medo de não conseguir sair do lugar. Vi um site China Highlights e achei interessante, eles montam o seu roteiro e te levam para os lugares mais turísticos, porém o valor é bem alto (mais do que pretendo gastar). Você conhece esta empresa? Se sim, vale a pena o investimento. A gente vai se virando na mímica e tal, mas como será uma experiência bem diferente estou com receio de ter extrema dificuldade.

    Curtir

    • Olá Viviane,
      Eu conheço a China highlights de nome, mas nunca conheci ninguém que tenha usado.
      Agora quanto ao preço, turismo com guia na China é caro sim.
      O que pode baratear um pouco, é vc escolher o roteiro e buscar por guias em cada cidade. Vc já sabe para onde quer ir?
      Em Shanghai eu dou assessoria a brasileiros e também posso te indicar duas agências que conheço:
      Youlan tour e The China Guide (o primeiro tem guias em espanhol e o segundo em português), mas se quiser guias que falam inglês, conheço em várias cidades guias locais.
      Podemos falar por email?
      Abraço.

      Curtir

  7. Olá, v conhece alguma empresa de recrutamento na China que contrate brasileiros. Gostaria de um contato a empresa que presto serviços esta em busca de um brasileiro para atuar na china.

    Curtir

  8. Meu marido foi convidado para uma visita a trabalho a Pequim. Algum problema de eu e meu filho(7 anos) irmos com ele? Como os chineses avaliam essa atitude?
    Nós pagaríamos todas as despesas a parte do meu marido. Isso poderia ser um problema ou poderia ser mal interpretado?

    Curtir

    • Olá. Acho que não há problema algum, mas depende muito das regras da empresa. Se vier com ele, tenha seu próprio roteiro, independente do seu marido, para que enquanto ele está na visita, vcs tenham suas próprias atividades.
      Abraço.

      Curtir

  9. OI CRISTIANE
    MEU MARIDO RECEBEU UMA PROPOSTA PARA IRMOS PARA CHINA
    MAS ESTOU GRAVIDA E TENHO UMA FILHA DE 7 ANOS.
    TENHO MUITAS DUVIDAS EM RELAÇAO A ESCOLA PRA ELA E MATERNIDADE PARA MIM.
    ELE TRABALHA NA MERCEDES BENZ E VAMOS PARA SHANGAI, MINHA FILHA NAO FALA NEM UMA LINGUA.
    QUAL A CARGA HORARIO DAS ESCOLAS AI? TEM ESCOLA PARA BRASILEIROS AI?

    Curtir

    • Olá Vanessa,
      aqui em Shanghai tem toda a infra estrutura de hospitais, maternidades e medicos estrangeiros. Busca no Google – United Family Hospital Shanghai e Red Leaf Hospital Shanghai. Você verá que são extremamente bem equipados. Há muitas brasileiras aqui que tiveram seus bebes nesses hospitais.
      Quanto a sua filha, não se preocupe. Ela é pequena e em 3 meses estará dominando o inglês verbalmente. As escolas internacionais são preparadas para receber alunos que não falam inglês. O mandarim ela aprenderá em seguida, e quando vc perceber, sua filha dominará 3 idiomas. Tem muitas crianças que passaram por esse processo, e até mais velhas (que é mais difícil). As escolas aqui são integrais (8:00 às 15:30), o ano letivo começa em agosto e termina em junho, e não há nenhuma que ensine português, mas isso não é problema para as crianças, acredite.
      Abraço.

      Curtir

      • MUITO OBRIGADA CRISTIANE MAS MUITO MESMO ESTAMOS COM MUITAS DUVIDAS.
        MAS SO DE SABER QUE ELA FICARA BEM JA ME ALIVIA E MUITO.
        SE DER TUDO CERTO IREMOS TALVEZ EM OUTUBRO OU NOVEMBRO,SERA QUE ELA VAI PERDER O ANO POR CONTA DE JA TE COMECADO AS AULAS AI?

        Curtir

      • Sobre a escola: o ano letivo começa em agosto, e ela deverá entrar no mesmo ano que está no Brasil, Então de todo jeito ela ‘perderá’ 6 meses, pois esse ano escolar só terminará em Junho de 2017. Mas veja bem: coloquei perderá entre aspas, pois os ganhos disso são muito maiores. A fluência num segundo idioma nessa idade é uma conquista para a vida. Por isso pense não em perdas momentâneas, mas ganhos fututros para a vida, que no Brasil seria muito difícil dela conseguir.
        O segredo para tudo dar certo é buscar sempre o lado positivo, dar destaque à ele e não colocar em evidências as ‘perdas’. Te garanto que isso pode parecer grande agora, mas lá na frente você verá que foi investimento. Vc precisa acreditar.
        Abraço.

        Curtir

      • OI CRISTIANE ME DESCULPE E PARA PEQUIM QUE VAMOS NAO PARA ONDE TE FALEI.
        VC TAMBEM TEM INFORMACOES DE PEQUIM?

        Curtir

      • Vanessa, não conheço muito de Beijing. Mas sei que a estrutura é quase a mesma. Tem o mesmo hospital: Shanghai United Family. Inclusive tenho uma amiga que está para ter bebe lá por esses dias.

        Curtir

      • obrigada novamente ,agora vamos aguardar e esperar a resposta da empresa, mas quando estiver ai te falo quem sabe nao nos conhecemos pessoalmente
        bjus

        Curtido por 1 pessoa

  10. Olà Christine, estou pensando em estudar acupuntura em Beijing no segundo semestre de 2016, e pesquisando alguns sites achei seu blog. Adorei!!!! bastante explicativo… bjos

    Curtir

  11. Não perco
    nada que vc publica.
    Gosto da forma como vc escreve.
    E como somos diferentes!
    Conhecer a cultura chinesa tem me surpreendido..

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s