Blog/China/Cultura Chinesa/Curiosidades/viver na China

China na minha vida dando a volta ao mundo! =]

Esse post é bem curto e, na realidade, o objetivo dele é fazer uma propaganda (zinha) do que anda acontecendo por aqui!

Todos sabem que já faz um ano (OMG! O tempo voa…) que estou como colaboradora permanente no ‘Brasileiras pelo Mundo’, um blog superinteressante onde, com a coordenação de Ann Moller, mais de 25 mulheres que vivem no exterior contam suas experiências, dão dicas mil, mostram um pouco do país onde vivem. Além disso, e por causa disso, acabei fazendo deliciosas novas amizades, conhecendo outras culturas e percebendo que na China, na Turquia ou no Canadá, ser estrangeiro não é fácil!

Imagem1

Se vocês olharem na barra lateral do blog, na seção que batizei ‘blogs de quem anda pelo mundo’, vão encontrar os links de muitas das minhas companheiras do ‘Brasileiras pelo Mundo’. São relatos únicos também, cheios de emoção e talento para nos fazer viajar mundo afora.

Mas, além disso, algumas outras coisas estão aparecendo e me deixando muito feliz! Vários convites para escrever para outros blogs, revistas e dividir com muito mais gente essa experiência da China na minha vida… nunca resisto ao trocadilho…hehehe.

Então nesse mês comecei a publicar meus artigos no blog da BRIC Language System, uma escola de línguas nos EUA que ensina português e mandarim, entre outras línguas. Só que lá vou republicar alguns dos posts já escritos aqui no blog e sempre dar uma atualizada nos mais antigos. Quem quiser conferir pode dar uma passada nesse link aqui.

bric

E hoje foi publicado no blog “O nome disso é mundo”, do Filipe Teixeira, o podcast com um bate-papo nosso falando sobre… A China, claro! Confere aqui!

Foi uma experiência bem legal e eu pude constatar que minha voz é pior do que eu imaginava…hehehe, mas isso é só um desabafo feminino.

O trabalho do Filipe, que vive em Portugal, também é super interessante: nesse blog ele publica podcasts com entrevistas de brasileiros que vivem por aí, nesse mundo imenso e, por outro lado, tão pequeno.

nomedissomundo

‘O nome disso é mundo’ foi o blog vencedor do ‘Top 100 International Exchange & Experience Blogs 2014’, do qual o ‘China na minha vida’ ficou em 12° lugar, lembram?

E ainda tem a página do blog no Facebook, que a cada dia me surpreende, com mais seguidores (rumo aos 2000! Uhuuu), colaboradores geniais e uma interação fantástica com o leitor. Se você ainda não conhece, vai lá, curte e divulga entre seus amigos. Assim, mês que vem vamos rumo aos 3000 likes! =]

No twitter podem nos seguir através do @christinemarote e Instangram #christinemarote ou #chinanaminhavida.

E ainda vem mais por aí! Me aguardem…

Obrigada a cada um que, de alguma forma, incentivou e colaborou para chegarmos até aqui.

limitacoes-mente

Um grande abraço!

Jiāyóu!

Zài Jiàn!

Anúncios

7 pensamentos sobre “China na minha vida dando a volta ao mundo! =]

  1. Pingback: Da China para Portugal e Europa – Colaboradora do Wall Street Magazine | China na minha vida

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s