Fazia tempo que eu não postava as fotos do dia a dia, mostrando mil coisas ao mesmo tempo, mas que fica complicado fazer um post exclusivo. Mas ao mesmo tempo, fica sem graça deixar de postar situações e fatos reais tão engraçados (às vezes), espantosos e surreais… mesmo para quem já vive 9 anos no “Reino do Meio”!
Então vamos lá:
Quem me conhece há algum tempo sabe que AMO jóias, ouro, amarelo, brilho (realmente vim para o lugar certo, não é mesmo?). Mas juro que aqui as joalherias saem do meu padrão de extravagância! O bom, é que podemos usar tudo que queremos, sem susto e sem temor. Às vezes me pergunto como eu conseguia andar no Brasil: cheia de brincos, pulseiras e anéis… Hoje vejo as coisas por outro ângulo, e não consigo mais usar nada no Brasil. É péssimo, eu sei. Mas não tem jeito. Tudo ficou muito grande depois da China. Bom, mas sem perder o foco, tirei algumas fotos de joalherias chinesas. E não pensem que é em meio de shoppings. Nada disso, essas foram feitas na rua, no Yu Garden, a 25 de março de Shanghai.
Como tudo nessa terra: imenso, extremo, estrondosamente exuberante. Made in China! =]
E vocês se lembram do Shanghai Tower? Que faz parte do projeto de governo desde 1988? Veja esse link e esse também. Continua crescendo, firme e forte!
Será que a igreja foi construída dentro do vão do viaduto ou o viaduto resolveu cercar a igreja?
E quando me perguntam como é a conexão de internet aqui, respondo que é boa. Afff… Acho que fui eu que me acostumei com o nada!!! =]
Também já escrevi sobre as camisetas de namorados aqui. Uma complementa a outra na estampa ou são simplesmente iguais. Mas agora tem as capinhas de Iphone… haja amor, né?
As placas na China são sempre um capitulo à parte… seja pelo absurdo da explicação de como usar um banheiro ‘western’ (essa foto, peguei no Facebook de uma amiga, mas não lembro agora de quem foi). Quando a dona se identificar eu coloco os devidos créditos!
Seja pelo belissimo CHINGLISH, que já escrevi aui também:
Ou simplesmente porque elas não servem para nada!!!!rs
E sabe o que encontrei no supermercado (e nem foi em Shanghai… foi em Suzhou)? Bombom da GAROTO.
Agora a duvida cruel, comprar ou não comprar um bombom brasileiro que custa certa de 25 RMB a caixa no Brasil e aqui na China está custando o mesmo de um Lindt (suíço)??? OMG!
Ah… e agora aqui tem SADIA! Uhuuuu coxa e sobrecoxa de frango separadas, coxinha de asa, igual no Brasil! Tudo de bom!
Bom, já fiz uma limpeza nas fotos perdidas! Agora preparar as malas para o Brasil! No final de semana já estarei por aí!
Zái Jián!
As placas de banheiro são o máximo, são bem usuais, aqui no Brasil deveria ter placas desse tipo em todos os lugares, as vezes o povo não entende nem desenhando! rsrsr Seria bem legar ver placas mostrando como utilizar as calçadas aqui de São Paulo!
CurtirCurtir
Chris,
não sou louca por jóias mas as das fotos são lindas!
Realmente, frango Sadia e tudo de bom e bombom Garoto é só para matar saudades, pois eu também escolheria chocolate suiço ou belga.
Se vier ao Rio me ligue!
beijos
CurtirCurtir
oi! desde já seja bem vinda a tua casa! Os suiços devem ser mais gostosos, pois recentemente a caixa que comprei aqui da Garoto, já deixou a desejar! Tem muitos anos que tiraram alguns bombons de linha, os que tinham recheio de frutas!
Beijo grande para vc e familia! Boa viajem!
CurtirCurtir
Esqueci de pedir a capa do Iphone…a outra metade da laranja vai amar!!!rsrsr
Q bom q a Sadia chegou…vc compra sem susto!!!kkk
CurtirCurtir
Oi…muita coisa grandiosa para a minha cabeça…kkkkkkkkkkkk
Os prédios é bom de ver e saber como a gente é devagar quase parando e ainda entregam com problemas.
Qto as jóias só gostei do colar por ser diferente, mas ñ usaria: é muito, muito!!!kkkkkkk
As placas dos banheiros são D+ da conta…kkkkkkkkkkkk
Qto aos chocolates tem até embalagem da Garoto q ñ chegou aqui onde moramos!!
Pode me trazer Lindt pelo mesmo preço..ñ podia ser diferente, pelo menos curto o suisso…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muitas malas??…aqui a temp. está mais baixa, mas vc vai achar q uma malhinha resolve…kkkkkkk
Beijusssssssss
CurtirCurtir