Blog/viver na China

Coletânea de posts DEZEMBRO – 2010

Feliz 2011!

Nihao wo penyóu!

Olá meus amigos!

Morar do outro lado do mundo tem dessas coisas: já estamos em 2011!

Na realidade só a comunidade estrangeira celebra essa data, apesar de que após a China ter entrado para o mundo globalizado, aqui é feriado nacional também no dia 1° de janeiro.

O que eles iam fazer para ganhar dinheiro se o mundo está de ressaca? 🙂

Bom, mas esse post é só para desejar a todos um FELIZ ANO NOVO!

1353059_28c91f5e_560

Que 2011 seja um ano de muita Paz, Saúde e Harmonia para todos. Que possamos continuar nessa troca de experiências e impressões sobre o mundo oriental.

Um beijo grande e que Deus abençõe a todos e nos dê força para seguir em frente.

“Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras ficarão para trás.” Provérbio Chinês

Xi nian Kuai Lè!

Feliz Ano Novo!

16/12/2010

Mudança e Neve em Shanghai!

Sumi, mas não desapareci. Finalmente mudamos e agora quase tudo está no lugar. Foram 135 volumes! Uauuuu…

Mas vou aproveitar a defesa que a Liliane me deu, quando falei o numero, inacreditável, afinal foram só dois anos: quando cheguei não trouxe despensa, baldes, vassouras, roupas de cama e de banho, edredons, louça e talheres. E nem mesmo tupperware, fakes claro (e vocês não podem imaginar a variedade que tem aqui, sempre me lembro da Cleide!rs), e por aí vai… Fora isso ainda ganhei dois móveis chineses em uma rifa e um bingo promovido pelos brasileiros (por causa disso ninguém mais quer que eu compre rifas e afins, uma injustiça!). Aí também tinha pilhas de revistas que são distribuídas para estrangeiros com dicas de passeios e restaurantes, material dos meninos… resumindo, apesar de um absurdo, é impressionante como a gente consegue juntar tralha, completamente desnecessária. Fiz uma limpeza antes da mudança e agora na hora de arrumar, mais coisa foi para o lixo!

Agora, aqui entre nós, a China é um prato cheio para juntar umas bobagens inúteis, tudo tão barato… J

Mas estou escrevendo para falar sobre a neve em Shanghai! Hoje estamos com a temperatura a 0°. Durante o dia chegou a -2°.

E ontem nevou… Não é normal nevar por aqui, quando isso acontece é festa e novidade. O frio é de rachar, mas tudo fica lindo, mágico. Deve ser porque é só de vez em quando. Por que conviver com a neve diariamente não deve ser fácil. Foi a primeira vez que realmente vimos neve desde que mudamos para Shanghai. No ano passado chegou a congelar os lagos, uma noite teve granizo e no dia seguinte a sensação de neve, mas não era só gelo. Completamente diferente de Chang Chun, que agora está com -15 e quando neva o frio mantém a neve branca por muitos dias.

Mas ontem, foi muito lindo. Em poucas horas as árvores e os carros já estavam completamente brancos e as pessoas até fizeram bonecos de neve pelas ruas. Hoje à tardinha já não tinha mais vestígios da neve.

neve

Boneco de neve, andando pelas ruas e as ultimas no quintal de casa.

Para nós brasileiros é sempre diferente e o Natal fica com a cara daqueles filmes que sempre vimos pela TV dentro de salas com ar-condicionado. Ontem fui ao shopping e tinha um Papai Noel. Na hora pensei, ser Papai Noel aqui é moleza! O duro é no Rio de Janeiro, suando em bicas com a roupa, barba e cabelo! J

Seguem algumas fotos, pois não há previsão de nevar mais por aqui. Semana que vem estou de volta com mais novidades, durante esses dias não escrevi, mas juntei algumas fotos bem legais para postar.

Zai Tiàn!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Coletânea de posts DEZEMBRO – 2010

  1. Pingback: A Moda e a China: A Combinação do Tudo ao Mesmo Tempo… | Trotamundos

  2. Pingback: Fotografando por ai… | China na minha vida

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s