Blog/Cenas da China real/China/Compras/Curiosidades/Viagens/viver na China

Shopping de Noivas – Suzhou

IMG_3158      IMG_3162

Semana passada fui com uma amiga que queria comprar um vestido para a festa de 15 anos da filha, até Suzhou porque sabia que lá havia um imenso shopping somente com vestidos de festa e noivas.

Sim, vocês já leram sobre essa cidade, Suzhou também é a cidade onde tem o shopping da pérolas e, sobre isso fiz dois posts: um em 2010 e outro em 2011. Suzhou fica à uma hora e meia de carro de Shanghai, para o norte (acho).

Bom, mais uma vez serei repetitiva…rs Mas é impossível descrever qualquer coisa aqui sem o superlativo na frente. Fiquei boquiaberta com o tamanho do local. Entre a área interna, de lojas e estúdios fotográficos, e a áexterna que também é para fotos, somam-se 72 mil metros quadrados!!! Wow… dá para imaginar?

Pois bem, lá fomos nós desbravar esse paraíso! Ah, além de nós três também foram mais duas amigas, assim passaríamos um dia diferente e mais divertido. =]

IMG_3159

Quando entramos, nos deparamos com um imenso hall, onde se viam mais 4 andares. Mas um deles está praticamente com todas as lojas fechadas e/ou vazias. E o quarto andar era meio estranho, parte fechada e parte aberta. Fomos conferir. Para nossa surpresa o andar inteiro era para estúdios fotográficos. Acho que já comentei sobre isso aqui, mas depois até farei um post com mais detalhes: a fotografia do casamento é um dos itens fundamentais no casório! E elas são feitas muito antes do casamento ser realizado. Mas isso é outro assunto, não quero perder o foco…r

Um cenário que me pareceu a Floresta do Chapeuzinho Vermelho (!?!?); o que conseguimos fotografar de um estudio interno; a Chinesa que resolveu tomar conta de nós; e finalmente uma foto finalizada e com muito photoshop, com certeza (estava pendurada ao lado de um estúdio).

Um cenário que me pareceu a Floresta do Chapeuzinho Vermelho (!?!?); o que conseguimos fotografar de um estúdio interno; a Chinesa que resolveu tomar conta de nós; e finalmente uma foto finalizada e com muito photoshop, com certeza (estava pendurada ao lado de um estúdio).

Esse quarto piso e mais a área externa eram compostas de cenários para os pombinhos realizarem seus sonhos ao menos nas fotos. Tinha castelos com jardins, praia com direito a areia e coqueiros, vilarejo grego, faroeste, parque de diversões com carrossel e mais tudo que a sua imaginação puder criar. De verdade!!

Esse foi o único andar que vimos algum movimento de clientes. Noivas e noivos correndo de um cenário ao outro com seus vestidos de tule e tênis da Hello Kitty, que víamos quando ela levantava a barra para se locomover mais rápido, afinal tempo é dinheiro ali. Até onde eu sei os pacotes tem um tempo determinado e um número limite de fotos, vale o que acabar primeiro! E geralmente com tanta opção de cenários e vestidos, deve ser muito fácil o tempo correr mais rápido.

Infelizmente, quando eles perceberam o grupo de laowais no pedaço, lá foi uma moça andando atrás da gente para não nos deixar bater fotos. Mas mesmo assim, conseguimos algumas.

Assim estavam todos os corredores...

Assim estavam todos os corredores…

Voltando aos vestidos…

Somente o primeiro e o segundo piso realmente tinham as lojas repletas de opções. E não preciso dizer que fizemos o maior sucesso, pois além de sermos estrangeiros, erámos os únicos clientes andando no shopping! Isso é outra coisa que me intriga aqui na China: a quantidade de shopping cheios de lojas e vendedores, mas com corredores completamente vazios.

Entramos em muitas lojas e fizemos a menina experimentar muitos vestidos (rs). Coitada, a gente olhava, escolhia e falava: prova! Imaginem, 4 mulheres e uma adolescente. Aí sentávamos no sofá e esperávamos as cortinas se abrirem. Sim, assim teatral mesmo. Todas as lojas, até as mais simples, tinham no centro um jogo de sofá, mesinha de centro e na frente deste (ou no fundo da loja) um tablado com cortinas, bando, espelho e iluminação! Aí eles fecham a cortina e depois que a candidata está devidamente trajada… tchan, tchan, tchan tchan… abrem-se as cortinas!

A mocinha numa das muitas provas... e reparem no canto direito o inicio do sofá! =]

A mocinha numa das muitas provas… e reparem no canto direito o inicio do sofá! =]

Não sei dizer quantos vestidos ela provou. Porque além dos que ela gostava, sempre tínhamos algum outro que achávamos lindo e pedíamos para ela experimentar. Oh, dó! Imaginem a cena, agora escrevendo, fico rindo sozinha. Uma vez assisti um filme, não lembro o nome, mas acho que as amigas ou mulheres da família, saiam com a moça para comprar roupa. E fizeram uma sequência muito engraçada, que ela saia do provador, focalizavam o grupo sentado na frente e as vezes todas balançavam a cabeça afirmativamente, outras vezes negativamente. E foi uma infinidade de cenas repetidas com vários modelos. Bom, resumindo passamos o dia exatamente fazendo isso.

Mas, entre os vestidos lindos que havia aos montes, havia os em perfeito ‘chinese style’ aos milhares. Mas estamos na China, certo? O shopping deve ser para chineses. =] E ainda os de madrinha, que na realidade é para noiva também, pois elas usam mais de um vestido no dia do casamento, e os trajes dos noivos, claro que a altura das suas caras metades.

Divirtam-se com as fotos:

Slide2

Slide1

Slide3

Decoração natalina na primeira foto é um mero detalhe... E abaixo um dos trajes tradicional chines para casamento.

Decoração natalina na primeira foto é um mero detalhe… E abaixo um dos trajes tradicional chines para casamento.

Slide4

Para quem achou que os noivos não tinham seu espaço…

Ah, os preços? Negócios da China! De RMB 150,00 (sim, isso mesmo) a RMB 6000,00, tudo o que você imaginar. Barganha-se também e a qualidade, bem… acompanha os preços! Mas, no final é para usar só uma vez mesmo, né?

No primeiro piso havia lojas mais ‘chiques’, mais exclusivas, e mais caras, claro. Podia-se ver inclusive pela qualidade do tecido e o estilo dos vestidos. Mas entramos somente em duas, pois os modelos eram noivas suntuosas demais para uma debutante.

E ainda ganhamos um divino pôr de sol!

E ainda ganhamos um divino pôr de sol!

O mais importante: ela saiu feliz, com seus dois vestidos! Todas mortas de cansaço e com fome, pois só havia uma lojinha de conveniência com snacks chineses. Andamos léguas, mas nos divertimos muito!

Zài Jian!

Só para lembrar:

tem texto novo meu no blog ‘Brasileiras pelo mundo’, vão lá conferir! =]

Anúncios

11 pensamentos sobre “Shopping de Noivas – Suzhou

  1. Pingback: Óculos chineses. | China na minha vida

  2. Oiêeeeeeeeeeeeeeeee
    Isso ñ é um shopping é um teatro…tadinha da garota mesmo…pagou tos os pecados antes de curtir a festa…kkkkkkk
    Já vi esse programa tb…é num canal pago daqui, em filme ñ!!!
    Ameiiiiiiiiiiiiii a roupa dos noivos…me amarrei nos sapatos estilosos…kkkkkkkkkk
    Agora os corredores do shopping são maravilhosos ñ tem tumulto!!!
    Valeu…beijussssssssss

    Curtir

  3. Amei o quarto andar, o do estúdio fotográfico! Chorei de rir, imaginando a noiva, com o vestido longo e o sapato da Hello Kitty! HAHAHAHAHAHAHAH! Mas essas coisas de foto são algo tão asiático, não Chris? Quero dizer, até parece esteriótipo, mas a verdade é que todo oriental carrega sua câmera de um lado para outro… Um colega meu sempre leva a sua (e eu adoro porque sempre fico bem nas suas fotos), uma enorme dlsr! HEHE! beijos

    Curtir

  4. oi! delicia de matéria! não entendo de moda, mas até achei bonitos os vestidos! Vc não respondeu qual o material da escultura do carro de F1.
    Abraços e beijos para vc e familia!

    Curtir

  5. Adorei!!! Realmente surpreendente pelas fotos, fico imaginando pessoalmente, mas só imaginando, na atual condição não tenho ânimo para encarar esses corredores KKKK. Parabéns pra vcs!! rs

    Curtir

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s