Blog/China/Cultura Chinesa/Curiosidades/viver na China

Comidinhas Chinesas

Como já faz muito tempo que não falo sobre comida, e tenho essas fotos tiradas por um brasileiro, Tiago Bogno. Obrigada Tiago, hoje em dia não me aventuro mais nesses cardápios excêntricos, mas adoro postar sobre eles, e com as fotos, fica mais convincente, né?…

linguadepato_n

língua de pato.

 Mas o Tiago viaja muito aqui dentro da China e como já escrevi um monte de vezes, saiu de Shanghai, não mais que uma hora de carro, aí sim você estará na China!

E como posto muito sobre a cidade, suas belezas, excentricidades, curiosidades e como é a nossa vida por aqui, acho interessante relembrar as verdadeiras raízes culturais da China. Sim, raízes culturais, porque para nós pode ser nojento comer bichos, insetos, larvas, mas para eles é natural; em certos casos especiarias caríssimas que só são oferecidas para pessoas muito especiais ou importantes.

Vai uma cigarra?

Vai uma cigarra?

Que é estranho, isso é… Mas isso faz parte da vida deles e não da minha e se estou aqui, não preciso comer o que não gosto, mas posso respeitar o direito deles se deliciarem com essas coisas horrorosas para meu paladar.

E no final, tirando os bichinhos estranhos, tem coisas que dá para encarar numa boa. Hoje já paro nas barraquinhas de rua e compro uns docinhos que parecem bolinhos de chuva, churros ou coisas nessa linha. E um outro salgado que comi outro dia, redondo recheado de espinafre e algo parecido com queijo branco… Não, realmente não sei ao certo o que comi, mas a chinesinha perguntou se queria com carne ou vegetais, aí sempre corro para a segunda opção que é mais segura! J

É... deve ser! :O

É… deve ser! :O

E vocês sabem que aquilo foi a comida mais parecida com pastel que já encontrei por aqui. Muito bom! Vou voltar lá para fotografar, porque só lembrei isso depois que comi. Agora, tem uma regrinha básica: sem muitas perguntas, Ok? Se começar a perguntar demais, olhar demais, pensar demais… não tem jeito.

E no final, o Nelson (meu filho mais velho, para quem não conhece) come TUDO que ele vê na rua. Outro dia olhou para o strognoff do jantar e falou: “Ah, mãe, não estou com vontade de comer isso. Prefiro ir na Barraquinha ali da rua e comer uns espetinhos e o arroz da chinesinha que são deliciosos…” Bom, imaginem minha cara de perplexidade. Não deu tempo nem de argumentar. Ele foi. E voltou com sorriso de orelha a orelha.

Esse é o Nelson. De tão chinês que está, além da alimentação, incorporou o modismo 'no sense' de usar óculos sem lentes! :-)

Esse é o Nelson. De tão chinês que está, além da alimentação,
incorporou o modismo ‘no sense’ de usar óculos sem lentes! 🙂

Sim, para quem está se perguntando, ele está vivo e feliz da vida! Nenhuma intoxicação, nenhuma alergia, nenhum problema de saúde. Então, por que não tentar? Mas aqui entre nós… comida de rua, assim como ele come, para mim, nem no Brasil pessoal!!! J

Zái Jiàn!

Anúncios

Um pensamento sobre “Comidinhas Chinesas

  1. Pingback: Culinária Chinesa – Dumplings | China na minha vida

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s