China/Curiosidades/Palestras e Assessoria intercultural/Viagens/viver na China

Estádio Ninho do Pássaro em Beijing

No mês passado visitei novamente Beijing, e por isso tentei buscar passeios inusitados, que nunca tivesse feito antes. O Tour Gastronômico foi uma experiência fantástica e planejada, mas a visita ao Ninho do Pássaro, o Estádio Nacional de Beijing, foi uma grata surpresa!

Na realidade, foi muito ‘sem querer’ que descobrimos essa possibilidade. Como em 2015, última visita que havia feito à capital chinesa, após voltar da Muralha da China, pedi ao motorista que nos levasse ao Parque Olímpico, para que meu sobrinho pudesse ver os famosos estádios da Olimpíada de 2008.

Ao perceber que muitas pessoas entravam no famoso Ninho do Pássaro, fomos à bilheteria e descobrimos que se podia fazer uma visita ao estádio e ainda subir até o topo do mesmo. E lá fomos nós…

ee8227c7-9cd5-471d-8af8-f4cd55af6f2c

Nem precisa dizer que fiquei maravilhada com a estrutura do estádio, visto de dentro ele é mais imponente ainda.  Para chegar ao topo da estrutura, subimos alguns lances de escada e depois pegamos um elevador. Há um ‘labirinto’ que circunda a estrutura do estádio onde se tem uma visão ímpar do estádio e da cidade também.

Também há vários pontos que foram planejados como ‘mirantes’. A experiência é única e vale a pena ser incluída no roteiro de quem for visitar Beijing.

c51a5ecb-5896-4f70-a1a6-af72bf5c7375

As linhas vermelhas, desenhadas na foto, mostram o trajeto pela estrutura do estádio.

Nesse caso, as fotos falam mais que palavras!

Ninho do Pássaro

O 北京国家体育场 – Běijīng Guójiā Tǐyùchǎng, também conhecido como Estádio Nacional ou Ninho de Pássaro (鳥巢) por sua arquitetura, faz parte do Parque Olímpico em Beijing.  Sua obra foi finalizada em março de 2008, para ser o palco das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2008, além de provas de atletismo e a final de futebol.

Começou a ser construído em Dezembro de 2003 e tem capacidade  de receber  80.000 espectadores.

2ba007bd-201f-4e20-92b2-7580b9dfce9f (1)

O custo da construção foi de aproximadamente US$ 423 milhões. O apelido Ninho de Pássaro vem pelas estruturas expostas de ferro e aço, que se cruzam e entrelaçam, dando a impressão de um ninho e foi, de acordo com os arquitetos, um brilhante desafio estético estrutural.

Nesse link existem mais informações sobre a estrutura e fotos da construção do estádio. Para quem gosta de arquitetura ou tem curiosidade, vale à pena!

Fica mais essa dica para quem quer visitar Beijing!

Zài Jián!

Anúncios

3 pensamentos sobre “Estádio Ninho do Pássaro em Beijing

  1. Pingback: Parque Jingshan – a melhor vista da Cidade Proibida | China na minha vida

  2. Muito legal a matéria. Realmente os caras sabem tirar partido do turismo. Pelo jeito tudo está preservado e é utilizado
    No Rio de Janeiro parece que não ficou nada. Como sempre bom te ler….Beijo grande para vc e família!

    Curtir

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s