Blog/Cenas da China real/China/Cultura Chinesa/Viagens/viver na China

Aniversário do China na minha vida – 3 anos

Nem eu acredito, mas já estamos no terceiro ano do blog. São três anos de muito aprendizado para mim, de conhecer muita gente, de reatar a amizade com pessoas que não via há muito tempo.  De ganhar novos amigos. De aprender. Amadurecer.

A China continua me dando muitos presentes nesses quase nove anos que está na minha vida. E o blog é um marco de todos esses presentes. O valor que agregou na minha vida é impossível de descrever num simples texto. Mas descobri que gosto de escrever e, o melhor, que as pessoas gostam de ler o que escrevo!

Feliz Aniversário! China na minha vida.

Feliz Aniversário!
China na minha vida.

Por conta disso, voltei a estudar (jamais imaginei que iria fazer um MBA na vida e muito menos em inglês) e me levou de volta a minha formação profissional básica, que é lecionar, ensinar. Claro que hoje com outros objetivos e para outro público. Mas está sendo fascinante passar às pessoas que leem o blog ou que assistem a minhas palestras um mundo completamente desconhecido, e cheio de pré-conceitos formados pelo ocidente, que é a China.

Aqui existem sim muitas coisas bizarras e estranhas aos nossos olhos, só que aprendi que nós também temos hábitos completamente no sense aos olhos dos chineses. Então estamos empatados. Aprendi que conhecer a história de um povo realmente explica as atitudes deles nos dias atuais (quantas vezes ouvimos esse ditado na vida? E hoje sei que ele faz todo o sentido).

Ao mesmo tempo, a China é um país maravilhoso, cheio de mistérios, de paraísos na terra, de paisagens indescritíveis. E a velocidade com que crescem? Assustadoramente inebriante.

199383_1672167484120_4675769_n

E com isso aprendi que as opiniões divergem. Que podemos (e temos) que defender a nossa ideia, a nossa crença, mas precisamos respeitar que outros também têm as deles. E, às vezes, saber dar o braço a torcer e admitir que nossas verdades podem ser perfeitas na teoria, na nossa cultura, no lugar e na situação x ou y, mas não em todas as situações e lugares do mundo. Hoje entendo outro ditado bastante usado: ‘há mais mistérios entre o céu e a terra, do que pode imaginar nossa vã filosofia’. Só faria um adendo: que há mais mistérios dentro da terra… rs

Mas no próximo post contarei um ‘causo’ para vocês sobre essas minhas conclusões.

Então vamos lá… Continuando juntos a descobrir esses mistérios, a desvendar os segredos do dragão, a entender que cultura e padrões de comportamento não são universais.

Hoje quero terminar aqui, agradecendo a cada um dos meus leitores pelo carinho, pela amizade, as dicas, as interações, o estimulo. Adoro a China e amo escrever sobre ela, mas sem vocês nada faria tanto sentido!

Por isso resolvi dar um presente a vocês. Mas como é impossível dar a cada um, vou fazer um sorteio no estilo ‘old school’ como diz minha amiga Bárbara (que também é colaboradora do Blog Brasileiras pelo Mundo).

O presente será um calendário para 2014 do Blog China na minha vida, com fotos da China (clarooooo…). Serão sorteados 20 calendários entre as pessoas que deixarem um recado nesse post, durante o mês de setembro.

Os comentários serão numerados por ordem de postagem e sortearei através de um aplicativo on line. Claro que vou filmar o sorteio e divulgar para vocês assistirem. O sorteio acontecerá no dia 30 de setembro, mas avisarei o horário mais próximo da data. Quem quiser assistir, poderá ver pelo skipe.

Sorteio ‘old school’ com alta tecnologia… (rs).

Como estarei no Brasil no final de setembro, ficará fácil de enviar o presente.

Plus no sorteio:

Dentre os sorteados, quem estiver seguindo a página por pelo facebook ou o blog por email, vai receber um presente extra da China.

cnmv3anosFB

Pode curtir aqui na página do blog ou direto no facebookk, chinanaminhavidablog.

cnmv3anosBLOG

É só inserir seu email e aí você receberá todas as postagens na integra diretamente na sua caixa de entrada.

 

Quem estiver seguindo nas duas opções, ganha dois presentes + calendário. Justo, não é?

Então vamos começar a nossa festa. E festa boa é aquela cheia de gente e com muita animação. Confirmem presença que o presente vai chegar na primeira semana de outubro na sua casa. Espero por vocês!

Zái Jiàn!

Anúncios

73 pensamentos sobre “Aniversário do China na minha vida – 3 anos

  1. É a primeira vez que vejo seu blog, e já achei muito perfeito! A cultura da China é muito linda e impressionante, e você conseguiu pegar as melhores essências dela e colocar no seu blog. Trabalho muito bem feito, meus parabéns!

    Curtir

  2. Chris, adoro seu blog, sempre compartilho o que vc posta e muitos amigos meus me comentam que entram sempre aqui. Você é merecedora desse sucesso. Parabéns e muito mais sucesso ainda !!

    Curtir

  3. 67 Chriiss!!! Como assiiim nao tinha meu comentario aqui??? Hehehe!!!
    Quero ganhar presentinho!! 🙂
    Beijos e maaais sucesso ainda!!!

    Curtir

  4. 69 Parabéns, Chris!!
    Que sucesso! Adoro o que você escreve! É o aprendizado de uma cultura e um pais muito diferente do nosso Brasil, de uma forma leve, gostosa, que você nos passa com bom humor! A gente percebe que até aí, tudo é relativo, para quem sente essas diferenças na pele e no dia a dia! rsrs
    Que venham mais histórias e mais ‘aventuras’ suas por muitos anos!! Sucessuuu, amiga, para você, o Blog e seus projetos!! 💗
    bjkss
    Antonia

    Curtir

  5. 65 Chris!!! Adoro ler o blog e cada vez mais também me surpreendo com a diversidade de cultura e pessoas, os verdadeiros tesouros por aí!
    Quando era pequena eu fiz Kung Fu e adorava os filmes de artes marciais… Rsrsrs , mal saberia que um dia eu teria a chance de pisar nestas terras… Foi por pouco tempo, mas foi o tempo mais intenso e transformador da minha vida! Gratidão sempre por compartilhar tamanhos conhecimentos! Um beijo.
    Amor sempre!
    Marceli

    Curtir

  6. 64 Adoro acompanhar o site! Morei quase 5 anos e voltei a morar no Brasil faz 9 meses e sinto muitas saudades de tudo de bom que a China oferece! Bjs e sucesso ao site e blog china na minha vida!!!!

    Curtir

  7. Pingback: Shanghai Sculpture Space – no meio da cidade, a arte impera! | China na minha vida

  8. Pingback: Patrimônios da Humanidade na China – UNESCO 5 | China na minha vida

  9. 59 Olá Christine.
    Parabéns pela sua dedicação e persistência. É mesmo um belo trabalho de doação abastecer este blog com suas vivências na China. Abraço, boa sorte e siga adiante !
    Milton

    Curtir

  10. 58 Puxa, Chris, 3 anos de China na Minha Vida, quem diria? Sucesso total e cada vez maior…
    A cada novo post, lembro seu tio que prometeu me levar à China… rsrsrsrs
    É sempre um enorme prazer ler seus “causos” nesse país tão distante (geografica e culturamente) do nosso!
    Espero sinceramente fazer uma visita a vocês, ainda que demore um pouco (sabe como é, só de pensar no tempo dentro do avião, o Ricardo fica nervoso… kkk)
    Parabéns pelo blog, continue nos presenteando com suas experiências, e seja cada dia mais FELIZ!
    Beijokas,

    Curtir

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s