Blog/Cenas da China real/China/Compras/Cultura Chinesa/Curiosidades/viver na China

ROUPAS IGUAIS.

 

Que aqui nós vemos um monte de costumes esquisitos, isso todo mundo já sabe. Mas um dos mais engraçados são as camisetas usadas pelos casais.

Eles usam camisetas iguais, ou que se completam. Geralmente são namorados, mas alguns são casados e com filhos pequenos, e a criança também entra no esquema. E até já vi famílias inteiras usando roupas iguais.

Em Chang Chun era muito comum ver lojas que só vendiam essas camisetas em pares. Desde pólos até as comuns com estampas pequenas ou grandes, não importa.

Mas aqui em Shanghai é diferente. Eles são mais espirituosos, por isso encontramos coisas muito divertidas do tipo a camiseta do homem com um Lobo Mal sedento e a da mulher com a Chapeuzinho Vermelho apavorada. Ou desenhos que se completam quando o casal se abraça.

same

Mas engraçado mesmo foi em Sanya, uma praia no sul da China (depois conto sobre esse lugar): as lojas vendiam as roupas iguais para TODA a família. E como é um local de clima tropical, todas as roupas no estilo “Baile do Hawaii”. E ninguém tem vergonha não! A gente encontra na rua, no restaurante, na praia, no hotel: o pai, a mãe, o filho, os avós, todos juntos parecendo um daqueles blocos que me lembraram a época dos bailes do Clube Internacional ou do Ilha Porchat (essa é de novo para quem vive na Baixada Santista, sorry! )

same1

Agora, o interessante mesmo é que todos usam com o maior orgulho! Os namorados fazem questão de estar com essas roupinhas básicas para dizer o quanto é lindo o amor! J

Tem alguns que exageram, não só a camiseta, como tênis, casaco e calça… Tudo exatamente igual!

Mais uma peculiaridade do “Chinese life style”!

Zài Jiàn!!

 

4 pensamentos sobre “ROUPAS IGUAIS.

  1. Pingback: Considerações sobre a moda chinesa… | China na minha vida

  2. Christine, esse particular eu já conhecia. Todo mundo que viajava para a China vinha contar isso. Muito legal, não é?
    Eu fui a muitos bailes no Ilha Porchat Clube e olha que o mundo é pequeno, kkk!
    Grande abraço,
    Manoel

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.