Cenas da China real/China/Cultura Chinesa/Curiosidades/Viagens/viver na China

Café da manhã chinês

O café da manhã na China é sempre algo que surpreende o estrangeiro. A grosso modo não vemos muita diferença entre as refeições chinesas, pois nos soa estranho comer arroz ou macarrão pela manhã.

Nem posso falar muito, porque não sou a pessoa que tem o hábito de tomar o café da manhã completo. Preciso de café e as vezes como algo depois de uma ou duas horas que comecei meu dia.

Já para o chinês, o café da manhã é mais uma refeição completa, apesar de ter alguns pratos que são específicos para o desjejum.

Cada região tem seus costumes

A China, como o Brasil, é um país imenso e com uma diversidade tão grande quanto sua extensão territorial, é obvio que vamos encontrar diferentes realidades, comidas típicas de cada local e com a influencia da etnia predominante na região.

Quando fui a Yunnan, me surpreendi com as opções que nos apresentavam em cada local. Lá era mais difícil encontrar um café ocidental, mesmo nos hotéis, pois escolhemos ficar em lugares locais.

Em Beijing a experiência foi bem interessante, como podem conferir nesse artigo:

Agora, de tudo que já experimentei, o café da manhã de Shanghai foi o que mais gostei, tanto que fiz o tour guiado duas vezes e sempre que saia de casa com tempo, me arriscava a comprar as panquecas mais deliciosas da vida!

O registro do café da manhã shanghainês está abaixo:

Fiz vários tours gastronômicos na China, sempre com a Lost Plate Food Tours. Uma experiência que vale a pena, principalmente para quem não sabe por onde começar a apreciar a gastronomia chinesa. O jantar de Beijing eu gostei mais do que o de Shanghai, então as cidades estão empatadas.

Hainan

Já em Hainan, uma província ao sul da China, onde o clima é tropical (no inverno não passa dos 20 graus, e já consideram frio!), também tem suas especialidades no quesito gastronomia local. E a Dani Tassy, passou uns dias por lá e fez um vídeo mostrando uma feira local e o prato típico do café da manhã por lá. Assistam o video que está no canal do YouTube:

Culinária chinesa

Como você pode notar, há sabores para todos os gostos na China.

E repito o que sempre falo: a comida chinesa é muito boa.

Tenho muitos artigos aqui no Blog sobre esse tema, mas nesse que coloca abaixo, tem um resumo de todas as regiões:

Espero que tenham gostado e a gente tenha despertado o seu apetite para as delicias e diversidade da culinária chinesa.

Me diga o que mais gosta da comida chinesa.

Zái Jián!

Um pensamento sobre “Café da manhã chinês

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s