Na semana passada fiz uma live no Instagram com a Marina Caramez, que é consultora de Metafísica chinesa, e tem a página BaZi by Marina . O assunto da live foi sobre o Ano do Tigre, claro. Quem melhor que ela para nos situar nesse contexto.
Por sinal, há um artigo aqui no blog sobre os 4 Pilares do Destino (BaZi), não deixem de ler clicando abaixo.
Bom, mas a conversa rendeu tanto, que pedi à Marina que enviasse um “resumo” dos principais fatos que marcarão o ano do Tigre de água, como segue:
2022 é o ano do Tigre de Água
Por Marina Caramez
Se você está em busca de novas oportunidades e trabalho duro, 2022 é o ano que você esperava!
A maré está virando! Se 2021 foi o ano do início das pequenas mudanças, prepare-se para as grades no ano do Tigre.
Isto porque o Elemento do Tigre é a Madeira Yang. Esse elemento é simbolizado pelas grandes árvores das florestas.
As árvores na natureza crescem a vida toda, e expandem seus galhos em várias direções, portanto, no ano do Tigre teremos mais crescimento coletivo, assim, essa é a hora de se permitir sonhar e fazer as coisas acontecerem!
Sem dúvida, 2022 será um ano vigoroso e enérgico – definitivamente um contraste em relação ao ano passado, cheio de restrições e desaceleração. Portanto, é um ótimo período para iniciar um negócio ou meta de carreira.
Mas atenção! Todos os anos do Tigre carregam algum elemento de perigo porque o Tigre é um animal selvagem. Apesar de os chineses acreditarem que quando o Tigre chega a RIQUEZA chega também, essa riqueza só pode ser alcançada quando esse animal está satisfeito.
Um Tigre faminto ou zangado pode ser feroz. Portanto a rivalidade vai estar no ar.
Esse ano também trás grandes mudanças, bem como desenvolvimentos e avanços que serão surpreendentes, tanto na área tecnológica – tecnologia espacial e realidade virtual- quanto na área de pesquisa médica e psicológica. O interesse por marcas sofisticadas de vinho também deve aumentar.
Mas nem tudo são flores…
Durante o ano de 2022, a mudança climática continuará a causar estragos ao redor do globo. O Tigre vem associado ao elemento Água na polaridade Yang. A água na polaridade Yang é simbolizada pelas águas do oceano, ou seja, águas profundas e tempestuosas.
Esse elemento também está associado à comunicação, espiritualidade ideias inovadoras. Por outro lado, podemos esperar grandes inundações, deslizamento de terra, avalanches, atividades vulcânicas e terremotos.
Durante a primeira metade de 2022, o clima político ao redor do globo vai parecer relativamente calmo, quando comparado à segunda metade do ano. Será possível notar uma mudança na energia a partir do final de maio/início de junho.
A partir de agosto, as coisas começam a ficar sombrias, pois o animal que rege esse mês na astrologia chinesa é o Macaco, que tem energia oposta ao Tigre. Enquanto a energia do Tigre está relacionada à expansão, movimento e viagens, a energia do Macaco está relacionada à introspecção e ao difícil movimento de “deixar ir”. Esse choque de energias leva à negatividade, crises e guerras.
Muitos países enfrentarão protestos e agitação, e as pessoas resistirão às autoridades de forma a se aproximar de uma revolução.
Tudo isso vai de encontro à natureza do Tigre, que apesar de ser um símbolo de poder e prestígio, ele também simboliza disputas e solidão.
Lembre-se: o Tigre na natureza caça sozinho e não costuma dividir, por esse motivo não consegue se dar bem com muitos animais.
Assim, 2022 não será um ano fácil, pois ainda apresentará um certo desequilíbrio. O lado positivo é que nestas circunstâncias, surgem novas oportunidades.
Enfim, o ano do Tigre de Água trará crescimento e desenvolvimento, mas devemos ter cautela, e nos planejar para enfrentar esse animal feroz, que chega cheio de energia e muita fome!

Então, que venha 2022!
Espero que tenham gostado e se quiserem saber mais sobre o seu signo chinês em relação ao ano do Tigre, contate a Marina pelo Instagram @bazi_by_marina.
Não deixem de conferir o artigo que mostra a tabela dos signos ano a ano:
Para assistir nossa live, o link está abaixo:
Zái Jian!
Pingback: Costumes e superstições do Ano Novo Chinês | China na minha vida
Pingback: Ano Novo Chinês e suas tradições | China na minha vida
Pingback: Ano do Tigre em resumo | China na minha vida