China/Cultura Chinesa/Curiosidades/Palestras e Assessoria intercultural

Tigre – o signo chinês de 2022

Desde 2020, o que mais queremos são boas noticias, alguma luz no fim do túnel, algo que nos norteie sobre os rumos desse mundo tão estranho que estamos vivendo devido a pandemia.

E final de ano, por mais “lugar comum” que possa parecer (e é), os astros, o marco de uma virada nos enchem de esperança sobre o que está por vir.

Dentro desse cenário, nada melhor que as previsões astrológicas, sejam elas ocidentais ou orientais para nos dar essa perspectiva de luz para o próximo ciclo.

Mesmo antes dessa tal pandemia, todo final de ano, procuro pesquisar sobre o animal que vai reger o ano que está por vir e 2022 nos trará o Tigre no horóscopo chinês.

Como sempre escrevo aqui, não sou astróloga e muito menos estudiosa do horóscopo chinês. Como você, tenho curiosidade e busco colocar aqui algumas informações encontradas, que junto com a experiência na China, pode facilitar a visão do todo.

2022 – Ano do TIGRE

E vamos ao que interessa: o ano do Tigre dentro do calendário lunar, se iniciará em 01 de fevereiro de 2022 e vai até 21 de janeiro de 2023.

Isso porque o ano novo chinês é uma data móvel baseada no calendário lunar e com a virada do ano chinês, inicia-se um novo ciclo do zodíaco. Da mesma forma como na celebração ocidental, as famílias se reúnem na véspera para um farto jantar saudando o novo ano. Nesse link tem mais informações sobre a tradição dessa data.

Vale ressaltar que quem nascer até dia 30 de janeiro de 2022, ainda terá como signo chinês o Boi (que rege 2021). Por isso, quem nasce entre janeiro e fevereiro, sempre precisa se certificar qual foi a data da virada no ano em que nasceu, para saber exatamente qual seu signo chinês.

Para facilitar, coloquei aqui uma tabela ( a original está na Wikipédia), assim cada um pode conferir sua data de nascimento e seu signo correto.

Previsões para o ANO DO TIGRE

Como já disse, sou uma curiosa e resumindo o que li posso dizer que 2022 será o ano do TIGRE de ÁGUA, o que me pareceu ser interessante, pois sendo o tigre um animal muito enérgico, o elemento agua vai apaziguar essa característica.

Mesmo assim será um ano de muitos desafios, será intenso com muitos obstáculos e exigirá determinação, ou seja, seguimos na nossa luta contra esse admirável mundo novo em que estamos metidos desde janeiro de 2020 (essa conclusão é exclusivamente minha (risos – de nervoso)!

Cheguei a essas conclusões brilhantes lendo os artigos linkados abaixo:

Astrocentro

Karmaweather

Semana que vem, farei uma live com a Marina (@Bazi_by_Marina), onde vamos tirar as dúvidas ao vivo. Marca na agenda, 07 de dezembro, as 19:00 horário de Brasília.

Outras Informações interessantes

Tanto o ano novo chinês como o horóscopo chinês tem muitas peculiaridades e quem gosta do assunto, recomendo ler esses artigos que vou listar abaixo, pois explicam um pouco mais sobre esses dois tópicos da cultura chinesa.

Ano Novo Chinês

Buda e a lenda do Zodiaco Chinês

Esse ultimo link explica como foram nomeados os animais que compõe o zodíaco chinês.

E você, já sabe qual seu signo chinês?

Zái Jián!

6 pensamentos sobre “Tigre – o signo chinês de 2022

  1. Pingback: Ano do Tigre em resumo | China na minha vida

  2. Pingback: Previsões para 2022 – Ano do Tigre de água | China na minha vida

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s