China/Compras/Curiosidades/viver na China

Alimentação para vegetarianos, veganos e quem tem restrições na China

Essa é uma questão que cada vez mais vem a tona para quem vai à China, seja para morar ou a turismo: como um vegetariano ou pessoas com restrições alimentares se alimentam.

Há muito tempo publiquei um artigo sobre alimentação para celíacos, escrito a quatro mãos com uma amiga que vive essa realidade e quando mudou para China saiu atrás de todas as possibilidades.

Um celíaco na China – como viver sem glúten no País do Meio.

Muitos acham que seria fácil um vegetarianos se alimentar na China, afinal eles comem muitas verduras. Só que para refogar usam bacon, já que o porco é presente em quase todas as refeições chinesas. E ai, a pessoa pede um dumpling de vegetais e quando dá a primeira mordida: habemus bacon!

A melhor opção era procurar um restaurante em um templo budista, vegetariano por excelência. A TCM (tradicional medicina chinesa) também tem uma variada e deliciosa opção de comidas vegetarianas.

Abaixo, pratos feitos a base dos critérios da Medicina Chinesa:

Nos últimos anos, para a felicidade de todos, essa realidade vem mudando. Hoje em dia é muito fácil encontrar excelentes restaurantes vegetarianos e veganos nas grandes cidades, como Shanghai. Fora isso, os restaurantes de modo geral estão, muito mais atento aos novos hábitos do consumidor, incluindo opções vegetarianas no seu cardápio.

No WeChat (aplicativo chinês de mensagens e muitas outras coisas) há vários grupos de ajuda e troca de informações sobre esse tema. Vale a pena procurar por eles.

Esse são pratos servidos num restaurante vegetariano e vegano em Shanghai.

Para as pessoas que possuem restrições alimentares por motivos de intolerância a determinados alimentos, as opções nos supermercados também cresceram muito. E a grande libertação, em especial para quem vive fora dos grandes centros, foi o Taobao, que possui lojas com uma diversidade de ingredientes antes inimaginável nas terras chinesas.

Pode-se dizer que encontramos tudo que é necessário para qualquer dieta na China. O único “senão” é o prec1o. Geralmente essas opções são caras e isso tem que ser levado em conta.

A seguir, segue um video que fiz há algumas semanas, falando um pouco sobre esse tópico.

Quem tiver alguma dica de restaurantes ou outras opções, deixa aqui para a gente!

<p value="<amp-fit-text layout="fixed-height" min-font-size="6" max-font-size="72" height="80">Zai Jian!Zai Jian!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s