Blog/China/Curiosidades/Dicas de Shanghai/Viagens/viver na China

A maior Starbucks do mundo em Shanghai

Já faz algum tempo que essa loja inaugurou em Shanghai e deixou todo mundo em polvorosa. O acesso era tanto, que havia fila na porta, pois eles estavam controlando o fluxo de pessoas dentro da loja, mesmo ela sendo gigante.

Resumindo, eu não fui na época que inaugurou, apesar de ter ensaiado alguns encontros com amigos, por pura preguiça de enfrentar a multidão chinesa que, acreditem em mim, vai muito além do que seu conceito de multidão ocidental pode supor.

Agora, vamos lembrar que estamos na China, e que tudo aqui é grande, enorme, imenso, maior, gigante, hiper etc etc etc. Podemos dizer que é a terra dos superlativos.

Assim, temos aqui, a maior Starbucks do mundo… isso mesmo!

IMG_6983

A fachada da loja

IMG_6920

O endereço. Fica a seu critério sair por ai espalhando onde fica o templo do café na China, ou não.

Starbucks Reserve Roastery Shanghai

O Maravilhoso mundo do Café

Situada no coração de Puxi, centro de Shanghai, essa loja é mais do que uma cafeteria. Segundo informação contida no ‘guia de exploração’ (sim, ela é tão grande que tem guia e mapa da loja), ela é um sonho da rede que se tornou realidade. Um sonho que estava sendo trabalhado desde 1971, e ganhou forma em Shanghai.

 

 

Com 2700 metros quadrados, ela possui uma fabrica de café completa, onde os visitantes podem observar maravilhosas possibilidades de cafés, as habilidades de torrefação e a arte da composição dos tipos de misturas de grãos.

O maior objetivo da Starbucks com essa loja, que eles definem como “O Maravilhoso mundo do Café”, é que mais do que apreciar uma xícara da bebida, o visitante seja imerso na teatral experiência do ‘grão ao copo’.

Como vocês podem perceber, essa loja é uma atração turística, onde podemos passar horas observando cada detalhe, cada setor, tudo pensado para atrair o olhar de cada visitante.

O staff é extremamente atencioso, quase todos falam inglês (apesar de a maioria dos clientes dentro da loja serem chineses).

E o cheiro? Para quem ama um bom café, o aroma que paira no ar é inebriante.

Além da quantidade de delicias gourmets que não existem nas lojas comuns da Starbucks.

Como sempre aviso, não sou boa de vídeos e muito menos de edição, mas quem tiver paciência, pode conferir as imagens que coletei dentro da loja, no meu canal do You Tube.

Também está gravado no stories do Instagram. Por falar nisso, vocês já seguem a conta do China na Minha Vida no IG? Corre lá e começa a seguir, porque tenho perdido a vergonha (sim, é uma luta interna enorme) e postado bastante dicas e cenas da vida real no stories, além das fotos lindas desse país no feed da conta.

O café sendo descoberto na terra do chá

Muitos de vocês podem estar se perguntando: mas a China não é a terra do chá? Como tem uma cafeteria dessas?

Pois é. O chá é, e sempre será ao meu ver, a bebida predileta do chinês, mas o café ganhou um espaço imenso aqui. São muitas as grandes redes e pequenas cafeterias espalhadas pela cidade.

O interessante é que todas vendem chá também e o paladar do publico chinês é mais para as bebidas feitas de café (cappuccino, ice coffee, machiatto, café com leite) do que o café espresso, como gostamos no Brasil.

Segundo pesquisei, a china importa hoje 3,2 milhões de sacas de café ao ano e a demanda cresce cerca de 16% ao ano, enquanto que o consumo mundial registrou aumento de aproximadamente 2% em dez anos.

Voltamos aos superlativos…

Ahhh sim, com tanta informação, quase sai da loja sem um café!

Provei uma blend com caramelo que estava deliciosa e, segundo o rapaz que me atendeu, é o carro chefe da casa.

IMG_6938

Agora já sabe que no seu roteiro a Shanghai, não pode deixar de conhecer esse local.

Alguém já visitou? Conte para nós o que achou.

Zai Jian!

Anúncios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.