China/Cultura Chinesa/Curiosidades/Palestras e Assessoria intercultural/viver na China

Qual será o signo chinês para 2018?

Pois é… já estamos em dezembro novamente. Às vezes me espanta como o tempo está passando rápido e me pergunto se na China as voltas da Terra são mais rápidas. Sei lá, parece que aqui sempre voa.

Bom, mas final do ano é a época de fazer novos planos, pensar no futuro, vislumbrar um recomeço. Não adianta pensar que é só mais um dia no calendário. Nossa cabeça não obedece esse pensamento lógico. Quem é que nunca pensou: ano que vem vai ser diferente?

E nessas indagações pré-ano novo, já recebi inúmeras mensagens de pessoas querendo saber sobre o signo chinês em 2018.

Então, informo aos leitores que o ano de 2018 será regido pelo CACHORRO.

Também esse é um ano que não é tão festejado pelos chineses. Os animais mais cortejados, onde os anos regidos por eles são os mais esperados e com muitos planos de prosperidade, abrir novos negócios, casar e ter filhos são os anos do Dragão e do  Cavalo> Depois os anos da Serpente e do Tigre. Os demais são celebrados, claro, mas não com o mesmo entusiasmo.

Em todos esses anos de China, o ano que vi menos empolgação foi o ano da Cabra. Vai entender…

Ano do Cão

Mas prestem atenção: o ano do cão só começa em 16 de fevereiro de 2018.

Não esqueçam que o Ano Novo Chinês é uma data móvel, baseada no calendário lunar.

Então, mesmo celebrando a ‘nossa’ virada em 1° de janeiro, ainda estaremos no ano do Galo.

As pessoas do signo chinês do cachorro são as que nascerem à partir de 16 de fevereiro,  e as que completam 12, 24, 36, 48, 60, 72 ou 84 anos (e assim vai, contando 12 anos entre uma idade e outra).

Fonte: Horóscopo Chinês (link no final do artigo)

Um outro fator importante de se destacar, é que em 2018 o elemento será TERRA. Então teremos um ano do Cachorro de Terra.

O zodíaco chinês é composto por 12 animais, que completam um ciclo a cada 12 anos. O grande ciclo completo são 5 vezes os 12 anos, e cada um desses 5 ciclos, são regidos por um elemento (água, terra, ar, metal e fogo).

Esse é um dos motivos pelos quais os chineses consideram os 60 anos como a idade de se aposentar: a pessoa aos 60 anos, já viveu os 5 ciclos completos – 12, 24, 36, 48 e 60 anos, tendo passado por todos os elementos do universo.

Para quem chegou aqui agora, acho interessante ler esse artigo, que explica um pouco sobre o zodíaco chinês:

Buda e os signos do zodíaco chinês

Previsões para 2018

Já escrevi diversas vezes aqui, que nesse campo zodiacal, sou uma curiosa de mão cheia. As informações sobre as ‘previsões’ e ‘características’ de cada signo, pesquiso em páginas que se dedicam a astrologia chinesa, que tem fundamento e estudo.

Aqui faço um ‘resumão’ para saciar a curiosidade dos leitores e deixo os links para que, quem tiver interesse, busquem mais informações.

2018 será um ano para cultivar a TOLERÂNCIA e a EMPATIA, evitando conflitos desnecessários.

O elemento TERRA, dominando as energias, será um ano de aumento dos movimentos sociais conservadores na sociedade e de preocupações com segurança.

‘Muitas vozes ao redor do mundo sobem para realçar a importância dos valores universais de diálogo e solidariedade, valores característicos do signo do zodíaco chinês do Cão. O egoísmo, a cobiça e a ignorância como fonte principal de desigualdades na Terra, apenas um impulso social e cultural, a nível individual e coletivo, pode dar uma nova esperança aos milhões de pessoas no mundo que ainda sofrem de negligência, indiferença e rejeição de sua comunidade.’

Kharma Weather

Signo do Cachorro

O cachorro, segunda a astrologia chinesa, é um animal muito confiável, mas que tem dificuldade em confiar nos outros.

O Cão é um amigo discreto e leal (apesar de todas as mentirinhas brancas) e é um excelente ouvinte. Este signo tende a torcer para os oprimidos e seu senso de certo e errado é uma obrigação moral.

 Horóscopo Chinês

Então é isso, por enquanto. Um ‘pincelada’ rápida nas previsões para o novo ano Chinês, para 2018.

Até fevereiro vou buscar mais informações e compartilhar com vocês aqui.

E você sabe qual o seu signo chinês? Clica nesse link que tem como descobrir, através da sua data de nascimento.

Zái Jiàn!

 

Anúncios

4 pensamentos sobre “Qual será o signo chinês para 2018?

  1. Christine, o zodíaco chinês traz boas perspectivas para Seleção Brasileira de Futebol, é que nas copas realizadas nos anos do “Cachorro” só deu Brasil ou Itália, como a Itália não se classificou. Veja o resultado de todas as copas do cachorro: 1934-Itália, 1946 (não houve copa, mas a Itália era a favorita), 1958-Brasil, 1970-Brasil, 1982-Itália, 1994-Brasil, 2006-Itália e 2018-?).

    Curtir

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s