Blog/China/Cultura Chinesa/Curiosidades/Palestras e Assessoria intercultural/viver na China

2018 – Ano do Cachorro no horóscopo chinês

Já escrevi alguma coisa sobre as previsões para 2018, Ano do Cachorro, mas descobri mais alguns websites de previsões e dicas que compartilho aqui. O ano do cachorro começa em 16 de fevereiro de 2018 e termina em 04 de fevereiro de 2019, segundo o calendário lunar em que é baseado o ano e muitas outras atividades na cultura chinesa.

Antes de começar, achei bem interessante o comentário que o João Carlos deixou no blog sobre as possibilidades do Brasil se dar bem na Copa do Mundo em 2018, e tem tudo que ver com o ano do cachorro:  “o zodíaco chinês traz boas perspectivas para Seleção Brasileira de Futebol, é que nas copas realizadas nos anos do “Cachorro” só deu Brasil ou Itália, mas a Itália não se classificou esse ano. Veja o resultado de todas as copas do cachorro: 1934-Itália, 1946 (não houve copa, mas a Itália era a favorita), 1958-Brasil, 1970-Brasil, 1982-Itália, 1994-Brasil, 2006-Itália e 2018 – ???.”

Sendo assim, vamos cruzar os dedos e iniciar o ano do Cachorro com a esperança desse ano ser bom para o Brasil, ao menos no futebol. O bom seria que fosse um ano bom na política também, e já que além de Copa do Mundo, temos eleições presidenciais, que o Cachorro nos traga boas energias, que estamos precisando!

2018 ano do cão

 

2018 – Ano do cachorro.

O ano do cão da terra, que começa em 16 de fevereiro de 2018, pode ser um ponto de virada na história humana. Enquanto o cão é geralmente o melhor amigo do homem, ele também tem um lado obscuro: eles são rápidos na raiva, críticos dos outros, teimosos e não gostam de seguir conselhos, hipersensível à crítica e profundamente emotivos.

Claro, há o outro lado:  são profundamente leais a suas famílias, amigos e aqueles que os apoiam. “Cães” são diretos, amigáveis e se sentem profundamente responsáveis pelo bem-estar dos outros.

Fazendo uma analogia com os nossos amigos caninos, podemos ver claramente as características do signo. Quando eles são maltratados por estranhos, eles vão morder. Independentemente de quão amigáveis e leais sejam, o melhor amigo do homem ataca os outros, e esses ataques podem ser o resultado dos comandos de seu mestre ou simplesmente uma questão de auto-preservação ou raiva.

Os anos de cachorro são o início de muitas revoluções.

Fatos  sobre o signo do cachorro

Caractere chinês: Wu Xu (狗).

Anos do cachorro: 1934, 1946, 1958, 1970, 1982, 1994, 2006, 2018, 2030.

Melhores carreiras: policial, cientista, conselheiro, designer de interiores, professor, político, sacerdote, enfermeiro, juiz.

Personalidade: Comunicativa, séria, responsável no trabalho, sincera, confiável, atenciosa, corajosa e compreensiva.

Cães famosos: Madre Teresa, Confúcio, Elvis Presley, Winston Churchill, Madonna, Michael Jackson, Donald Trump, Justin Bieber, Steven Spielberg e Bill Clinton.

BrownDog-300

Proteção: Coelho (signo zodíaco chinês)

Conflito: Dragão (signo zodíaco chinês)

Meses difíceis: junho, outubro e dezembro

Flores: Rosa e orquídea

Números difíceis: 3, 4, 9 (ou qualquer número que os contém – 39, 94, 43 etc)

Direções: Leste, Sul e Nordeste

Vale lembrar que quem nasceu no ano do cachorro estará, em 2018, no seu “Ben Ming Nian” (clica aqui para ver como se proteger no ano do seu próprio signo chinês).

Uma outra curiosidade sobre 2018, independente do horóscopo chinês, é que o calendário 2018 é exatamente igual ao de 1990. Li isso num dos textos que pesquisei para fazer esse post.

Para saber mais

Como já escrevi várias vezes, não sou astróloga ou coisa que o valha. Sou uma curiosa como você que está lendo esse artigo. Afinal, quem não quer saber alguma coisa sobre o novo ano que se inicia?

Assim, li diversos websites para coletar essas informações e alguns deles são bem interessantes, trazem as previsões de cada signo chinês para o ano que está começando.

BrownDog-256

Deixo aqui alguns links (em inglês):

Chinese Fortune Calendar

Explore

Travel China Guide

Também coloquei alguns links em português no texto anterior sobre o ano do cachorro:

Qual será o signo chinês para 2018?

E o cachorro mais lindo que encontrei para celebrar o ano novo chinês:

images

Fechando 2017

E assim terminamos 2017, buscando novas esperanças para 2018.

Pessoalmente, esse ano que está terminando foi de muitas realizações, descobertas, conhecer muita gente, buscar novos caminho. O balanço foi excelente.

E, como não poderia deixar de ser, meu maior êxito em 2017 foi o lançamento do livro “China na minha vida – O que aprendi com o Dragão”.

Se você não leu ainda, aproveita por que a edição está chegando ao fim! Ele está disponível na SBS Vila Madalena, com entrega para todo o Brasil.

Um 2018 de muita PAZ para cada um de vocês!

Xin nián kuai lè!

Feliz Ano Novo!

12 pensamentos sobre “2018 – Ano do Cachorro no horóscopo chinês

    • Oi Luís,
      Nos posts sobre horóscopo chinês, cosntumo colocar o link dos sites que pesquiso. Assim vc pode ficar por dentro das previsões de ambos os signos! 😜✅
      Abraço

  1. Pingback: O que não pode faltar na ceia do Ano Novo Chinês | China na minha vida

  2. Pingback: 26 fatos sobre o Ano Novo Chinês | China na minha vida

  3. Oieeee…para variar chegando a atrasadinha, dei mais um avanço nos post´s acumulados e cheguei a conclusão q o ideal é vc não ultrapassar 3 sem ler e responder.
    Até leio alguns, mas as vzs não respondo na hora e tenho q reler…affff, complicada eu!!!
    Li 2 de dezembro q foi o de Suzhou e o do Ano do Cachorro….gostei da descrição da Daniele sobre a cidade e tb muito das fotos, assim como apreciei o moderno shopping.
    Sobre o outro, temos 2 lindinhos sobre o signo do cachorro.
    Os outros foram:
    *Tour Gastronômico por Beijing(adorei).
    *Lançamento do livro(me emocionei relembrando).
    *E-Book.
    *A TMC(com raiva não é recomendável fazer massagem)e o bate palmas, sobre as comidas… achei interessante.
    *Estádio Ninho de Pássaro(achei lindo).
    *Transportes Públicos(tudo de bom e o melhor barato).
    É isso…por enquanto!!!
    Bjs

  4. Tenho uma dúvida que talvez você possa esclarecer.
    Primeiro de janeiro é feriado na China?
    Converso com dois chineses no wechat.
    Um é médico próximo de Beijing e ele diz que são 3 dias de feriado.
    A outra é vendedora em uma cidade no centro da China e diz que é feriado mas que as pessoas não tem folga.

    • OI Aristóteles.
      Então… à princípio não era feriado. Mas fazem uns 4 anos mais ou menos que dia 1 de janeiro passou a ser feriado oficial na China.
      O que acontece aqui é que se um feriado cai na terça ou quinta, eles costumam fazer uma ‘ponte’, e esse dia a mais para ‘juntar’ o feriado ao fds, é compensado com 1 dia de trabalho no sábado antes ou depois do feriado, mas isso também é o governo quem decide. No final de cada ano eles soltam um calendário com os feriados, as ‘pontes’ e os dias que elas serão compensadas.

      Sobre trabalhar, a vendedora tem razão, todos trabalham normalmente. Os únicos dias de feriado que quase tudo fecha são os 2 primeiros dias do ano novo chinês e o 1° de outubro, dia nacional.
      Abraço e feliz 2018!

  5. Minha querida eterna amiga, Feliz Ano Novo e Próspero 2018.
    Adorei seu texto e será muito útil para as pessoas que estão interessados na cultura chinesa. Parabéns !!!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.