China/Curiosidades/Livros/Palestras e Assessoria intercultural/viver na China

China na minha vida – O que aprendi com o Dragão, o livro está chegando!

Queridos amigos,

Agora é para valer!

O livro está virando realidade… quase palpável!

Quase, pois ainda não está impresso, e para saber quantos livros terá essa edição, vamos fazer a pré-venda do livro ‘China na minha vida – O que aprendi com o Dragão’, através do Catarse, que é um crownfunding. Dessa maneira, vou poder saber quantos livros já estarão vendidos e posso pensar num número de impressão real.

Porque estou fazendo a pré-venda?

Bom, a história é longa, mas resumindo, depois de muito tentar encontrar uma editora, pensar e repensar, decidi que se esse era meu sonho, eu iria realizá-lo de qualquer forma.

O incentivo constante de amigos e leitores, em cada vez que mencionava sobre o projeto do livro, foram a grande mola propulsora. Cada vez que me questionava, que aparecia a dúvida – não sei se vou conseguir – apareciam dezenas de contrapontos, de mensagens, de abraços e incentivos – vá em frente, não desista!

Deixei de lado a ideia de uma editora que assumisse os custos da produção do livro, e busquei uma que fosse prestadora de serviço. Mesmo assim não foi tão simples quanto imaginava. Mas… sou brasileira e não desisto nunca, certo?

A vida nos coloca muitas vezes em caminhos sinuosos, mas quem persiste acha o final dele. Assim encontrei a Gryphon Edições, e a querida Maria Helena Sleutjes, que foi extremamente competente e paciente com essa marinheira de primeira viagem!

A editoração, formatação, capa e registro no ISBN estão prontos. Agora vem a parte da impressão, que é a mais cara. Por isso resolvi fazer a pré-venda, e ter mais base para apostar na quantidade de exemplares que serão impressos (e o prejuízo não ser tão grande…rs).

Aí chegamos em outra dúvida: como fazer isso, se vivo na China, o livro está sendo editado e será impresso no Brasil? E a postagem?

Pesquisando as maneiras que poderiam ser viáveis, o Catarse me pareceu a melhor delas. O tipo de campanha, me possibilitou planejar o período que ficará no ar e ao mesmo tempo, agendar a impressão, com bases reais, para o período que estarei no Brasil (abril e maio/17), o que possibilitará toda a logística de postagem e entrega do livro.

Mesmo assim, para não deixar ninguém ansioso, e não falhar no processo de envio, coloquei a previsão de entrega em sua casa (dentro do Brasil) em junho/17. E o tempo voa… logo, logo o livro estará em nossas mãos!

Como comprar pelo Catarse?

É simples: O catarse é uma plataforma de financiamento coletivo, onde as pessoas podem colocar seus projetos e arrecadar os fundos necessários para realizá-los. Todo projeto tem uma página no Catarse, onde o realizador conta a sua história. É por ali que os apoiadores escolhem o valor e as recompensas, fazem o pagamento e se comunicam com quem está realizando o projeto.

Você acessa o link (que está no final do texto), na coluna da direita tem as opções de apoio (compra), que começam em R$40,00 – o valor varia pelo que cada opção oferece, que podem ser somente o livro, ou o livro acompanhado de marcadores de página e cartões postais exclusivos da China, feitos para o lançamento no Catarse.

Clica na opção escolhida e a página te leva para efetivar a compra, que poderá ser através de cartão de crédito ou boleto bancário.

Tudo é muito simples e seguro. Eu mesma já apoiei vários projetos do Catarse. E ainda tem esse vídeo, feito pelo próprio Catarse, que mostra todo o processo, passo a passo.

Mas se tiver qualquer dúvida, entre em contato comigo. Na página do projeto há meu contato direto. Ou você pode usar o blog ou a fanpage no Facebook.

Quer me ajudar a realizar esse sonho? Então clica no link abaixo e escolha como vai apoiar:

China na Minha Vida – O que Aprendi com o Dragão

Gostou do que viu? Acha que vale à pena apoiar o projeto?

Compartilhe esse link com seus amigos, familiares, sua rede nas mídias sociais.

Se cheguei até aqui, foi justamente por conta do seu apoio nesses 6 anos de blog. Cada um de vocês tem uma parcela de crédito nesse projeto!

Conto com cada um agora, e realmente ver esse livro nas mãos de quem sempre me incentivou!

Vejo vocês no Catarse! E em breve no Brasil…

Em tempo: parabéns a todas as mulheres que estão lendo esse artigo, pelo Dia Internacional da Mulher! Acho que escolhi um ótimo dia para iniciar essa campanha.

Obrigada!

Xie xie!

Anúncios

18 pensamentos sobre “China na minha vida – O que aprendi com o Dragão, o livro está chegando!

  1. Pingback: China na NOSSA vida – Projeto Futebol da China | China na minha vida

  2. Que lindo, vou super apoiar!
    Fui morar na China ano passado e achei seu blog uns meses antes – me ajudou MUUUITO a entender um pouquinho da cultura daí e me adaptar melhor!
    Foi maravilhosa a estadia lá e já morro de saudades (principalmente dos jiaozi, meudeus).

    Eu sou designer e fui em intercâmbio da pós, e aí pro projeto final, também fiz um livro sobre a China ❤ Ele fala sobre os significados dos símbolos tão comuns aí (tipo bambu, morcego, tigre) e conta sobre a história e a origem deles, que é sempre tão interessante! Também resolvi lançar no Catarse, porque é o primeiro livro brasileiro sobre o assunto e é super legal pra a gente ver o tanto que as visões de mundo são diferentes por aí!
    Se você puder, dá uma olhada, por favor? http://www.catarse.me/milroxos
    Se puder ajudar ou divulgar, serei eternamente grata ❤

    Parabéns pelo livro, já vou apoiar e divulgar também 😀

    Curtir

  3. tive problema com este link de acesso a catarse. o servidor nao foi encontrado, nao sei se era um problema momentâneo ou se o link nao esta correto. usei o outro da mensagem anterior e funcionou

    ate jpaulo

    >

    Curtir

  4. Pingback: CHEGANDO | FALA ABERTA

  5. Claro que vale a pena. E com a ajuda de alguma santa, vou entrar no página e comprar o meu livro. Me pareceu bem bonita a edição.
    Nào sei se contei para você a história do meu último livro… o sétimo que edito, sempre através de editoras. Bom, neste último, Memórias e Libertação, por causa das fotos em alta resolução e a necessidade de um caderno de 32 páginas em papel couché,, a editora, me disse que o livro iria custar, nas livrarias, por volta de 95 reais. Levei um susto e resolvi que iria desistir, pois sei que nào tenho nenhum amigo que pagaria esse preço pelo livro. Me conformei e toquei o barco …. Não é que passado dois meses a minha editora me liga dizendo que tinha encontrado uma forma de fazer o livro mais barato: Seria impresso na China e o livro iria custar nas livrarias de 40 a 45 reais. De fato, ficou pronto, o nome da editora que fica em Nanjing é Amity e se interessar mando os contatos para você. beijos
    arcelina

    Curtido por 2 pessoas

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s