China/Cultura Chinesa/Curiosidades/Palestras e Assessoria intercultural/viver na China

Qual o signo chinês para 2017?

Como já escrevi diversas vezes por aqui, o ano novo chinês é baseado na lua, e por isso não segue o calendário ocidental.

Enquanto todo o mundo celebra a virada do ano em 31 de dezembro, os chineses esperam ansiosos a data do que para eles é a verdadeira entrada do novo ano. E, como é lunar, a data é móvel.

Outra peculiaridade do ano novo chinês, é que cada ano é regido por um animal. E tem uma lenda muito interessante, que vale à pena conferir: Buda e os signos do zodíaco chinês.

horoscopo-chines

Em 2016, o ano chinês iniciou em 06 de fevereiro e está sendo regido pelo macaco. Como ainda estamos no ano desse animal, quem quiser checar como estão as previsões, clique aqui: Ano do Macaco.

Mas, em 2017, que é o que interessa, a data da virada será 27 de janeiro (as celebrações começam na noite anterior como fazemos no ocidente) e o ano do GALO se inicia, oficialmente, a zero hora de 28 de janeiro.

E o que o GALO nos traz?

Bom, cada animal tem suas características próprias e que influenciam o ano que rege e as pessoas que nasceram sobre esse signo.

Lembrem-se que na China, o que importa é o ano do seu nascimento, que te dará seu signo regente. Quem nasce em janeiro e fevereiro tem sempre que tomar cuidado, para não adotar o signo chinês errado. Por exemplo, um bebe que nascer no dia 26 de janeiro de 2017, ainda será do signo de macaco. Só os que nascerem do dia 28 em diante, serão do signo de GALO.

O Galo não é um animal dos mais glamorosos dentro do horóscopo chinês. Na realidade, estrelas mesmo nesse zodíaco são o Dragão e o Cavalo! Os demais tem suas vantagens e desvantagens, mas sem tanta comoção popular.

you-279647_960_720

Mesmo assim, como todos os 12 animais, ele tem sua importância e respeito dentro da cadeia.

Sempre escrevo, e repito: não sou astróloga e nem muito entendida nesses assuntos. Minha curiosidade, como a de muitos leitores do blog, me faz pesquisar e tentar entender um pouco desses mistérios que são os zodíacos (tanto o chinês, quanto o ocidental), e assim vou publicando o que encontro por aqui.

Encontrei essa descrição do ano do Galo, que transcrevo em parte:

O otimismo do ano do macaco sobrepõe o ano do galo, mas o galo tende a ser muito confidente e é determinado nos seus planos. Quando o galo colorido trouxer dias brilhantes e felizes, dissipara também a energia. Os seus trajetos são práticos e bem provados.

Este ano pode requerer muito esforço. Os riscos especulativos deverão ser evitados. Os desapontamentos e os conflitos estarão na ordem do dia. O galo gosta de impor a  sua autoridade e muitos dos problemas podem vir da sua atitude dominadora. Mas desde que simbolize também o bom administrador e o consciencioso justiceiro, a paz será mantida. Tudo será balançado precariamente no ano do galo.

Este será um ano flutuante apesar da tendência do galo para fazer das coisas simples as mais complicadas. Uma coisa é certa: raramente vem de mãos vazias. Este é o ano de uma ave muito auto suficiente que nunca irá com fome. Nossos bolsos não estarão vazios embora os nossos nervos possam ser um bocado desgastados.

Mas essa é só uma parte do que foi escrito. Confira todas as previsões para cada elemento, vale lembrar que o ano será do GALO de FOGO, sexo, as ligações do Galo com os demais signos e muito mais no Hoops.pt.

Previsões mês a mês

Um outro website que sempre gosto de pesquisar é o Las Cartas de la Vida, que esse ano traz previsões mês a mês, com uma informação bem interessante: as influências perceptíveis podem começar já em Dezembro de 2016.

Então vale à pena conferir o que eles tem a dizer!

E qual o seu signo chinês, afinal?

Eu sou Dragão! A minha cara esse signo…rs

E já publiquei outras vezes aqui, mas é sempre bom dar uma refrescada na memória, não é?

Então segue a tabela com os signos e anos correspondentes a cada um deles.

ano-nuevo-chino-0

Mas fiquem atentos, pois muita coisa vai aparecer ainda sobre o ano do Galo, e até janeiro vou atualizando as informações.

Só para finalizar: não acredito que já estou escrevendo sobre 2017… O ano esta acabando e ainda me assusta essa possibilidade!

Descobriu seu signo chinês?

Conta para a gente qual é.

Zái Jián!

 

Anúncios

16 pensamentos sobre “Qual o signo chinês para 2017?

  1. Pingback: Como trazer boa sorte em seu ano do horóscopo chinês (Ben Ming Nian) | China na minha vida

  2. Oi Christine!! Eu e uma amiga vamos para a China em janeiro e o seu Blog está nos ajudando muito. Passaremos o Ano Novo Chinês (28/01) em Hong Kong… Teria algumas dicas para nos dar?! Grande abraço!!

    Curtir

    • Oi Vera! Obrigada pela visita e comentários… mas eu não sei muito sobre previsões. No final do artigo coloquei 3 ou 4 links de sites que realmente são de astrólogos e que podem te dar a informação que precisa. É só clicar no nome do site que a janela já vai abrir.
      Abraço e um feliz 2017!

      Curtir

  3. Pingback: 2017 – Ano do Galo no horóscopo chinês | China na minha vida

  4. Oi Cris muito boa sua matéria. Passarei meu primeiro ano novo na China. Consultei sua listinha e o meu signo chinês é o cavalo. Bjo

    Curtir

  5. Christine há tempo nao te escrevo mas fique certa estou spre no blog qdo tem coisas novas .
    Fico feliz pois sinto vc feliz e adaptada !
    Beijos pra familia
    Em tempo sou galo e Nelson é cachorro – parece que nao combina mas aqui harmonia total
    Bjks

    Curtir

  6. Oi Chris! Acho a astrologia chinesa mais precisa que a ocidental, pelo menos no que diz respeito à descrição da personalidade da pessoa de cada signo.Sou uma Serpente convicta!

    Curtir

  7. oi!
    bom dia ainda!
    vc tá apressada pq?
    mas legal, depois vou conferir a previsões, para o porco no ano
    do galo de fogo!
    Anselmo está firme e forte, mandando abraços e beijos
    para vc e familia!
    beijo grande! muita paz!

    Curtir

  8. Adoro ler sobre o zodíaco chinês! Eu e meu marido somos do ano do cavalo. Nossa filha nasceu agora em junho, ou seja, ela é de macaco. Nosso chá de bebê foi todo inspirado no zodíaco chinês. Toda a decoração foi de macaco. Sendo assim, ela ganhou (e ainda ganha) muitas coisas relacionadas ao ano/animal. Gostei muito disso, é algo da cultura que eu admito bastante.
    Beijos, ótima matéria!

    Curtir

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s