Blog/Cenas da China real/China/Curiosidades/Viagens

A China na visão de uma turista.

Hoje estou publicando o link do blog de uma amiga que mora na Ásia, mas não na China, sobre sua experiência como turista na China real! Sim, porque ela não veio para Shanghai onde tudo acontece. Foi visitar Xiamen e relatou tudo que viveu ali.

Achei interessante publicar por dois motivos: o primeiro, porque algumas vezes tenho a impressão que as pessoas ficam na duvida se tudo que relato acontece de verdade ou é um pouco de exagero da minha parte (e isso é perfeitamente compreensível, dada a diversidade de situações ‘incomuns’ que vivemos aqui).

E o segundo, porque quem vem para a China e só passa por Shanghai e mais algumas outras cidades de grande porte, ou mesmo quem vive aqui e nunca se aventurou pela China real, geralmente fica com uma visão completamente distorcida desse pais cheio de paradoxos.

Mas vamos ao ‘Trotamundos’, blog da Tati Sato, brasileira de origem oriental (e isso coloca os chineses malucos…rs), que vive nas Filipinas e, como eu, é colaboradora do ‘Brasileiras pelo Mundo’.

É só clicar aqui: Um Passeio por Xiamen, China.

Tati Sato e algumas belas fotos em Xiamen.

Tati Sato e algumas belas fotos em Xiamen.

Zài Jiàn!

5 pensamentos sobre “A China na visão de uma turista.

  1. Pingback: Aprendendo Mandarim… | China na minha vida

  2. muito boa a postagem da Tati ! Adorei as fotos! Quem sabe , terei dinheiro um dia, para visitar pelo menos parte desa imensidão!….Beijão para vc e familia! Edson

    • Oi Edson!!! Obrigada pelo seu comentário (e a Chris pelo espaço!)! Venha mesmo! Venha com a cabeça aberta e pronto para levar o choque da sua vida! Deixe o preconceito trancado em uma gaveta e você vai rir muito! Hehe! Um beijo!

  3. OBRIGADA, Chris!!! De fato, a experiência pela “China Real” foi um pouco… Única! 😉 Só esqueci do fato de que os chineses fumam tanto que sai fumaça da cabeça deles mesmo que não tenham um cigarro aceso! Haha! Um beijo

  4. Eu no tenho dvidas qto a veracidade de suas postagens. Exageros numa China to grande??? Parece at piada n? Bjs Marotinha!

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.