Blog/China/China na NOSSA vida/Curiosidades/Dicas de Shanghai/Palestras e Assessoria intercultural/Viagens/viver na China

China na minha vida e RBG no Youtube.

Já faz muito tempo que os seguidores do blog me pedem vídeos sobre a vida na China, as coisas que acontecem no dia a dia, as curiosidades.

O problema que sou uma pessoa que escreve, isso acho que todo mundo já notou! Bom, mas gosto de me expressar pela escrita e meu maior prazer, nesses anos todos que mantenho o blog, foi ver meu livro publicado, em papel, palpável, para abrir e folhear, marcar aquele capítulo que mais gostou, essas coisas de leitores compulsivos.

phone-1052023_960_720

Pois é, mas a tecnologia nos abraça, por todos os lados, e tem horas que temos que nos render a ela!

Há alguns meses, a RBG – Rede Brasil Global, me convidou para gravar alguns programas de rádio, áudio, e achei que seria interessante, uma maneira de dar mais acesso aos artigos que já tenho no blog. Só que de repente, não mais que de repente (para meu desespero), a RBG resolveu mudar o formato de rádio, podcasts, para vídeos!! E aí, como disse à Juneia – fui enganada… hehehe. De um pedido de ‘faz um vídeo de 15 segundos para introduzir seu canal’, estou me vendo às voltas com videos e gravações pelas ruas (sem esquecer que o celular tem que estar na horizontal…). Meu Deus!

cnmv-rbg.jpg

China na minha vida e RBG

Além de não gostar muito de vídeos, não sei editar e, se esses vídeos estão saindo é por conta dessa parceria que me tirou, mais uma vez, da zona de conforto.

Não sei até onde isso vai, mas o material que está sendo produzido, está bem bonito… então vamos em frente não é?

Segue o primeiro vídeo que fizemos em conjunto. E a medida que for publicando no meu canal do You Tube (que finalmente irá ter uma função nas redes sociais do China na minha vida), vou postando aqui no blog.

E quem viver na China e quiser participar, entre em contato, pois gostaríamos de mostrar outras cidades chinesas e outros olhares por esse canal.

Mais uma vez, acredito que nada se faz sem a parceria, o compartilhar de experiências.

Espero que gostem dessa nova fase do blog, e que eu vença esse minha ‘diferença’ com os vídeos…

E se tiver curiosidade sobre outros países, também pode acessar os demais canais da RBG nesse link. São mais de 20 colaboradores espalhados pelo mundo. Vale a pena conferir!

Zài Jián!

E não esqueçam que até dia 30 de novembro o livro ‘China na minha vida – o que aprendi com o dragão’ está em promoção na SBS Brooklin, só clicar no link.

wechat-image_20171121105936.jpg

Publicidade

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s