Blog/China/Curiosidades/Palestras e Assessoria intercultural/Viagens/viver na China

Feriados na China em 2017

Pois é, entramos em dezembro, ultimo mês do ano. E parece que foi ontem que publiquei o calendário oficial de feriados chineses de 2016!

Mas, a fila anda e mês após mês, vivemos cada dia de 2016 (e ainda faltam 27 dias, nesse ano). Mas não tem como não nos planejarmos, certo?

Desde a semana passada estão pipocando em vários meios de comunicação os calendários de feriados em 2017 na China. Resolvi colocar aqui 2, que no final são semelhantes. Mas um é mais simples, visual, e o outro, feito numa lista que nomeia e explica cada data.

Então confiram e, para quem vive aqui, comecem a planejar suas escapadas para relaxar nos feriados – que não serão muitos. Quem vem turistar na China, usem essa ferramenta para evitar os dias de feriados, principalmente os do Ano Novo Chinês (Chinese New Year) e a Semana Dourada (Golden Week), que são os feriados que mais movimentam os chineses e todos os pontos turísticos ficam lotados.

Vale dar uma conferida no artigo sobre a maior migração do planeta!

Abaixo dos calendários, tem o website original de cada um. E estão em inglês.

Agora é salvar esses calendários e fazer os planos de viagem para 2017!

Zài Jián!

Anúncios

7 pensamentos sobre “Feriados na China em 2017

  1. Olá,
    não me atentei a esse detalhe e chegarei em Xangai no dia 29/09. O que recomenda? Irmos direto para Pequim ou ficarmos em Xangai nesse período? Obrigada.

    • Olá Mirian,
      Desculpa a demora em te responder.
      Acho que Shanghai é mais tranquilo que Beijing. Os pontos turísticos aqui não são tão visados como a Muralha e a Cidade Proibida em Beijing.
      E só evite fazer a viagem de um lugar ao outro no inicio e no final do período do feriado. No meio fica tranquilo.
      Abraço e aproveite!

  2. Uauuuuu…dá p dar muitas escapadas…mas como vc já mencionou,feriados sao complicados por conta do número de pessoas q vc encontra em tds os lugares.
    Bjs

  3. Muito obrigado.
    Estes calendários sai muito úteis para ser planejar as viagens.
    Aguardo ansiosamente sua publicação para 2018 😉

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.