Isso mesmo…
Algumas vezes precisamos redescobrir o que está ao nosso lado e simplesmente esquecemos, não damos importância, sempre adiamos uma atividade que temos à disposição na nossa própria cidade. Quem nunca? Atire o primeiro guia turístico!
Já fiz uma listinha, bem grande por sinal, de locais e atrações turísticas que não visitei em Shanghai, mesmo vivendo aqui há 6 anos e alguns meses.
E, no sábado, fui andar em Pudong. Claro que tive uma motivação: um grupo de quatro pessoas para quem estava dando suporte em Shanghai. Milagres ainda não acontecem, mas isso me fez pensar bastante em quanto deixo de aproveitar o local tão especial em que vivo e me trouxe as reflexões que citei no inicio e a fazer a tal lista (adoro uma lista!).
Foi um passeio de meio dia, que valeu muito e recomendo. Até porque a facilidade de acesso aos pontos estratégicos de Lujiazui estão bem interessantes.
Descemos do carro na entrada de trás do Super Brand Mall. Pegamos o calçadão beirando o rio e voltamos pela margem até a Pearl Tower ou TV Tower, como é chamada popularmente. Esse calçadão está muito gostoso de andar, e vamos combinar que a temperatura em Shanghai nessa época do ano é formidável.
Nossa intenção não era entrar nessa torre, já que a do Shanghai World Financial Center (SWFC) é bem mais alta. Como a Shanghai Tower, o terceiro irmão, ainda não está aberta a visitação, vamos nos contentar com uma vista no 100° andar.
Subimos na ‘rotatória de pedestres’ como eu apelidei esse local, pois acompanha uma imensa rotatória de carros só que num nível acima da rua, como um elevado. Esse local, por si só, já dá uma tremenda visão geral desse local. É possível ver as 3 torres irmãs (Jin Mao, SWFC e Shanghai Tower), a Century Avenue, um pedaço do Bund do outro lado do rio e ainda tirar fotos espetaculares da Pearl Tower.
Só que a tal ‘rotatória’ cresceu muito. Ela é, na realidade, uma grande passarela de pedestre que te leva sem ter que atravessar uma rua sequer para dentro do SWFC, com uma pequena entrada no IFC Mall.
É uma caminhada considerável, mas super agradável, plana e sem ter que se preocupar com trânsito, farol e bicicletas. E por todo o caminho, vamos nos deliciando com diferentes ângulos dos ícones de Pudong.
Chegamos no SWFC e compramos os tickets para subir ao topo. Uma pena que o tempo estava um pouco nublado e a vista não era total… Mas nos divertimos mesmo assim. Na realidade, aqui em Shanghai, com os altos índices de poluição, é complicado ter um céu limpo de verdade.

Essa é uma maquete, mas o show de luzes é tão bem feito, que parece real em alguns momentos. E a escada de subida para 97° andar.
A altura que alcançamos foi de 474 metros, onde se pode caminhar sobre placas de vidro e ver a cidade sob seus pés.
Na saída voltamos pelo mesmo caminho, mas na ‘entrada’ do IFC Mall, resolvemos cortar caminho por dentro do shopping até chegar na ‘rotatória’ novamente e entrar no Super
Brand Mall para ir saborear um dumpling no Din Tai Fung.
Valeu cada minuto desse passeio!
Se você mora em Shanghai ou vem a passeio no próximo feriado, está aí uma dica para aproveitar uma manhã de sábado!
Ao menos até o Shanghai Tower inaugurar… aí teremos mais o que contar!
Zái Jiàn!
Pingback: Turismo em Shanghai de metro - China na minha vida
Pingback: Turismo em Shanghai de metro. | China na minha vida
Pingback: Falando um pouco de Shanghai…que cidade é esta? | China na minha vida
oi!
o piso de vidro deve assustar de inicio!
deu para passear com vc, e a foto da comida me deu fome e vontade de comer um deles!
deve ter nos restaurantes da Liberdade? quando tiver uma grana sobrando vou me aventurar por lá!
beijo grande para vc e familia!
CurtirCurtir
É tranquilo Edson… Vai mesmo. Esses dumplings são deliciosos… Beijo
CurtirCurtir
Me senti na China passeando com vc! Lindas fotos!
CurtirCurtir
Obrigada Célia! Beijo
CurtirCurtir
Oieeeee…espetacular!
Amei o passeio, me senti ai…. mas a passarela de pedestres, ufaaa arrasou!
Beijusssss
CurtirCurtir
xie xie!
CurtirCurtir