Blog/China/Cultura Chinesa/Palestras e Assessoria intercultural/viver na China

Descubra a China, mesmo no Brasil…

Quem segue o blog sabe que dou assessoria a turistas, famílias que mudam ou pessoas em viagem de negócios a Shanghai no que se refere a sugestões de locais, acompanhar em compras e facilitar aluguel de carro, translado aeroporto/hotel/aeroporto, dicas de passeio e facilitar a adaptação das famílias.

E quando vou ao Brasil faço palestras sobre a Cultura Chinesa, a influência dessa cultura nos negócios, a experiência de viver desse lado do mundo e dicas de como viver melhor aqui ou aproveitar mais sua viagem de férias na China.

Em fevereiro (após o carnaval) e março estarei no Brasil e por conta disso abri uma agenda para palestras.

Se você tem interesse, entre em contato e poderei ajustar o tema às necessidades da sua empresa, escola, universidade ou agência de turismo.

Slide1

Afinal a China é sempre um tema que causa impacto e interesse às pessoas. E para cada segmento há um caminho a seguir:

Empresas, Sindicatos

Se a sua empresa realiza negócios com a China, mesmo que nenhum funcionário esteja fisicamente no país, é importante ele conhecer um pouco da cultura e da maneira como o chinês pensa. Principalmente porque as negociações são realizadas via ‘conference call’, o que já causa mais ruídos na comunicação até em pessoas que falam a mesma língua.

Nem sempre um sim, é uma concordância. às vezes ele só está te dizendo que está prestando atenção no que está sendo tratado.

Escolas e Universidades

Os jovens que estão escolhendo uma carreira ou prestes a entrar no mercado de trabalho tem necessidade de conhecer o país que mais faz negócios com o Brasil nos dias de hoje. De engenheiros a economistas, arquitetos a publicitários, a China com certeza terá uma relação com sua profissão.

Para os mais novos, conhecer esse país cheio de mistérios e desmistificar alguns tabus e pré-conceitos, além de conhecer sobre a cultura e diversidade desse país dará uma outra visão das fronteiras que o mundo já estreitou.

Agências de Turismo

Quando se tem um grupo com interesse de conhecer um local, mas receoso com o que vai encontrar, nada melhor do que deixá-los mais à vontade e seguros em relação ao passeio que farão. Também uma quebra de preconceitos ajudará muito os clientes a viajarem mais confiantes.

Slide2

E todos esses tópicos, explicados pessoalmente, onde cada um poderá tirar suas dúvidas e ter o contato com alguém que vive essa realidade diariamente é uma experiência única.

Slide30

Pense em todos os benefícios que isso pode trazer para seu negócio, alunos, funcionários e clientes.

Aguardo seu contato.

Agenda de palestras em agosto, também está aberta.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Descubra a China, mesmo no Brasil…

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s