Blog/China/Cultura Chinesa/Curiosidades/viver na China

Alguém pode me explicar?

letras

Outro dia, estava procurando uma revista em algum lugar, para folhear enquanto esperava alguma coisa! Claro que tinham muitas, mas todas em mandarim. De repente, vi uma com a capa escrita em inglês e mandarim. Pensei: oba, me salvei. Aqui existem muitas publicações que são nas duas línguas. A mesma matéria, escrita duas vezes, lado a lado. Mas, como nem tudo é tão simples assim, para minha frustração, descobri ao abrir a tal revista que só, e somente só, o titulo era em inglês.

 Agora me explica: para que e por que alguém vai querer uma revista em que só o titulo da matéria é em inglês???? Deve ser para deixar o estrangeiro morrendo de raiva de não entender mandarim, né? Por que tinham alguns títulos que realmente chamavam a atenção, aguçavam a curiosidade sobre a matéria. Então tá! Bem feito para quem não sabe ler! Gente, analfabeta aos 40 e muitos anos… ninguém merece! 😉

tcha

Ai chego em casa e vejo minha Ayi passando roupa… Até ai nada de novo. Mas sentada, na sala de jantar??? Tive que fotografar, para ver se alguém explica isso também.

Só um detalhe mais: para usufruir desse ‘conforto’, ela subiu dois lances de escada da garagem até esse piso. Com toda a tralha, menos a cadeira, claro! Mas e o conforto de passar roupa na cadeira estofada da sala deve contar alguma coisa, né?

E para finalizar, dois flagras da série ‘A vida como ela é… na China’ !

celular1046

A primeira foto tirei outro dia no metrô. Olha isso… Em que século estamos mesmo? Em que cidade? Só aqui para nos depararmos com uma mulher, carregando frutas para vender num sistema rústico, com os equipamentos tão antigos quanto a ideia, entrando num trem de metrô de um dos sistemas mais modernos que conheço, numa cidade que é uma das mais desenvolvidas e descoladas do mundo. No século 21, ano de 2012!

IMG-20111228-00051

A segunda, não é muito ‘novidade’ porque está todo mundo cansado de ver centenas de fotos que ilustram o ‘jeitinho chinês’ de colocar um elefante dentro da caixa de fósforos. Mas, ainda assim, não resisto!

É SURREAL! #fato!

Zài Jiàn!

Anúncios

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s