Fraldas aqui, sejam as de pano ou descartáveis, não são muito usadas. Eles preferem manter os bebes, principalmente os que estão acima de 1 ano, livres para descobrirem suas necessidades fisiológicas (não encontrei outra forma de explicar isso).
Então as roupas, macacões, calças, shorts, são confeccionadas com um buraco no gancho, deixando as “partes intimas” do bebe a mostra. E como já se pode imaginar, eles tem o direito de fazer suas necessidades onde bem entendem: na rua, na grama, na calçada, no supermercado até… E assim eles vão passear, a festas, a restaurante.
Sei que é duro de entender, mas é a pura verdade. Quando é o numero 2, geralmente as mães ou as avós (porque a maioria dos bebes são cuidados pelas avós) seguram pelas pernas. Olha, que assunto difícil de explicar esse… Mas não dava para deixar de fora.
As fotos falam tudo!
O engraçado é que no inverno, um frio de rachar, temperaturas abaixo de 0, a gente depara com as crianças parecendo uns robozinhos de tanta roupa que colocam, mas com o bumbum de fora. Vai entender a lógica disso tudo.
E cada vez mais, ficamos perplexos com os hábitos cotidianos daqui.
Até! J
Pingback: Kai dang ku, a tradicional calça infantil chinesa com fendas na parte de trás ⋆ Blogueiros do Brasil
Pingback: Adornos Chineses | China na minha vida
Pingback: Caça ao tesouro em Shanghai. | China na minha vida
No restaurante, Chris??? OK, eu sei que os chineses não são conhecidos por seus hábitos de higiene (e, talvez por isso, eles possam ter o sistema imunológico mais forte que o nosso…)… Mas no restaurante? Estou passada! Ítem fraldas: chineses 1, filipinos 0… Haha!
CurtirCurtir
está ficando interessante esse projeto… vai anotando! hahaha
CurtirCurtir
Nossa, estou fazendo a lista!!! Mas a história da (falta de) fralda… Ai meu Deus!!! Haha!
CurtirCurtir
Isso me impressionou desde a primeira vez que você postou! Não vou discutir usos e costumes, mas acho anti-higienico para os transeuntes, risos
beijos
CurtirCurtir
no minimo, né Ju! hehehe.
CurtirCurtir
Isso é pura verdade. Quando as crianças são muito pequenas, menos de 1 ano, usavam o pano macia como falda. Imagina quantos panos tinha que usar e se lavar todos os dias! Agora as crianças das cidades já começaram usar fraldas como ocidentais, mas as de inerior ainda mantém o costume antigo
CurtirCurtir
Valeu, Yuan! Adoro seus comentários no blog! =]
Sempre dá um ‘up’ na informação! xie xie!
CurtirCurtir