Blog/Cenas da China real/Cultura Chinesa/Curiosidades/viver na China

Fraldas, para quê?

Fraldas aqui, sejam as de pano ou descartáveis, não são muito usadas. Eles preferem manter os bebes, principalmente os que estão acima de 1 ano, livres para descobrirem suas necessidades fisiológicas (não encontrei outra forma de explicar isso).

Então as roupas, macacões, calças, shorts, são confeccionadas com um buraco no gancho, deixando as “partes intimas” do bebe a mostra. E como já se pode imaginar, eles tem o direito de fazer suas necessidades onde bem entendem: na rua, na grama, na calçada, no supermercado até… E assim eles vão passear, a festas, a restaurante.

Sei que é duro de entender, mas é a pura verdade. Quando é o numero 2, geralmente as mães ou as avós (porque a maioria dos bebes são cuidados pelas avós) seguram pelas pernas. Olha, que assunto difícil de explicar esse… Mas não dava para deixar de fora.

As fotos falam tudo!

fralde

A foto do menino no colo da avó foi um belo flagrante da Cida Marciano! 🙂

O engraçado é que no inverno, um frio de rachar, temperaturas abaixo de 0, a gente depara com as crianças parecendo uns robozinhos de tanta roupa que colocam, mas com o bumbum de fora. Vai entender a lógica disso tudo.

E cada vez mais, ficamos perplexos com os hábitos cotidianos daqui.

Até! J

Anúncios

9 pensamentos sobre “Fraldas, para quê?

  1. Pingback: Adornos Chineses | China na minha vida

  2. Pingback: Caça ao tesouro em Shanghai. | China na minha vida

  3. No restaurante, Chris??? OK, eu sei que os chineses não são conhecidos por seus hábitos de higiene (e, talvez por isso, eles possam ter o sistema imunológico mais forte que o nosso…)… Mas no restaurante? Estou passada! Ítem fraldas: chineses 1, filipinos 0… Haha!

    Curtir

  4. Isso me impressionou desde a primeira vez que você postou! Não vou discutir usos e costumes, mas acho anti-higienico para os transeuntes, risos
    beijos

    Curtir

  5. Isso é pura verdade. Quando as crianças são muito pequenas, menos de 1 ano, usavam o pano macia como falda. Imagina quantos panos tinha que usar e se lavar todos os dias! Agora as crianças das cidades já começaram usar fraldas como ocidentais, mas as de inerior ainda mantém o costume antigo

    Curtir

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s