Blog/China/Compras/Viagens/viver na China

Acho que só na China mesmo…

Tem coisas que nunca vi num outro lugar do mundo, mas pode até ser que exista… Aprendi a não duvidar das coisas, até as mais inusitadas, há algum tempo.

mmiinnii

 Mas se alguém conhece algum lugar que reúna um numero enorme de carros excêntricos e caros, por favor me avise. A China é um celeiro deles. E pelo que vejo por aqui, acho que Shanghai é de onde saem as melhores ‘pérolas’. Dêem uma conferida em mais dois exemplares que circulam pela cidade:

O Mini creme não é muito exclusivo, pois aqui no blog mesmo já publiquei mais dois com cílios, apesar de cada um ter sua identidade.

 ppoorr

Esse rosa, nada mais que uma Porshe Cayman, veio concorrer diretamente com a Ferrari que também já publiquei aqui. E a maior coincidência é que essa Porche foi publica pela Giovanna Barbiere, no seu blog na mesma semana que publiquei a Ferrari. Ou seja, quase uma indignação coletiva. J

celular312

E ainda encontrei dentro de um condomínio, uma Mercedes estacionada na porta, apesar de ter uma corrente e uma placa dizendo que ali não podia estacionar. Mas até imagino que o chinês, feliz e rico proprietário, achou que essa pequena regra não era para ele, afinal ele é rico e pode tudo (como funciona a cabeça da maioria dos chineses milónários², por aqui) e estacionou mesmo assim. Mas não é que recebeu uma notificação e, para não fugir sem as devidas sansões, colocaram um cadeado (como os de bicicleta) na sua roda dianteira. Que vexame!!!

Não fiquei para ver o final da história, para deve ter rolado um bom ‘barraco’! Chinês conversando já é um horror, imaginem brigando e discutindo de verdade.

E para finalizar nossa coleção de excentricidades, procurando por uma outra casa, (sim vou mudar de novo… mas essa história fica para outro dia), encontrei esse anuncio:

casa1800

Se você não reparou em nada de anormal, excêntrico ou pelo menos extravagante, recortei o anuncio para que todos possam encontrar os devidos zeros do preço e do tamanho da casa (casa????):

Ccasa1800

Bom, não consigo imaginar uma casa de 1800m², o pior é que depois, selecionando algumas casas, achei outra no mesmo condomínio com 2000m² (dois mil metros quadrados)!

Alguém pode me explicar como é uma casa desse tamanho. Juro que não consigo. Só sei que nunca mais ia achar meus filhos dentro dela e do jeito que me perco, precisaria de um GPS para encontrar os cômodos. Também acredito que, fora os castelos de verdade, ninguém pode chamar de casa uma construção desse tamanho. Só o chinês mesmo!

Zài Jiàn!

Anúncios

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s