Blog/China/Cultura Chinesa/Viagens/viver na China

SANYA

Sanya é uma cidade de praia ao Sul da China. A única cidade chinesa com clima tropical.

Agora quando a temperatura em Shanghai fica em torno de 0° e em Chang Chun -15°, Sanya registra os deliciosos e confortáveis 23°.

Por conta disso é o refugio predileto dos chineses e russos durante o mês de janeiro e fevereiro. Sim russos! Eles estão invadindo a China! J

 sanya

Sanya fica situada na Ilha de Hainan, onde até meados do século 20 era zona de exílio, à partir de 1988 a Ilha recebeu incentivo se tornando uma Zona Econômica Especial e hoje é uma província independente. Mas a cidade de Sanya vive basicamente do turismo.

Quando fomos lá, um ano depois da nossa mudança para Shanghai, pude perceber o quanto estava com saudades da praia e do cheiro do mar. Nasci e sempre vivi na praia. Não gosto de ir à praia e me esticar na areia para tomar sol, mas viver perto do mar realmente é algo que me faz bem. E quando me perguntam do que mais eu sinto falta em relação a viver em Shanghai, posso afirmar sem duvida que é a praia.

Além das praias, Sanya possui como atrativos o ‘Nanshan Culture Tourism Zone’, que é o maior complexo Budista após o nascimento da China Comunista. Ele é composto por 4 centros temáticos independentes: ‘Nanshan Buddhist Culture Park’, ‘The Felicity and Longevity Culture Park’, ‘Nanhai Culture Park’ e ‘Buddha Lustration Center’, a principal atração do local, com uma estátua de Buda (Guan Yin) em bronze de 108 metros de altura, construída no mar. Essa estátua possui três faces iguais para poder ser apreciada de qualquer ângulo. Claro que é a maior escultura de Guan Yin no mundo!

 sanya1

Todo esse complexo é recente, construído como um parque temático, mas não deixa de ter sua beleza e locais que inspiram a paz e a harmonia. Foi nessa local que encontramos as lojas que vendem roupas ‘tropicais’ iguais para a família toda!

 sanya2

Também há algumas ilhas menores que ficam ao redor de Sanya, que são muito visitadas pelos turistas.

Mas na realidade o que é bom mesmo de fazer nesse lugar é sentar na praia e desfrutar de um ‘dolce far niente’!

Zái Jián!

Anúncios

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s