Hoje estou postando uma seleção de fotos que tirei nos supermercados que freqüento, incluindo Carrefour, ok? Está certo que nos chineses as coisas são mais “divertidas e curiosas”, mas as redes internacionais também tiveram que se adaptar ao estilo chinês de ser.
O Wallmart quase faliu aqui na China por não querer abrir mão do estilo e padrão americano de produtos, ofertas e até a maneira de expor as mercadorias. Depois de um tempo, não teve jeito. Hoje eles são os estrangeiros mais chineses do mercado! J
Essas fotos foram colecionadas e fazendo uma busca, resolvi colocá-las. Me perdoem se às vezes posso me tornar repetitiva nos tópicos, mas existem assuntos aqui na China que são inesgotáveis. E comida é um deles. Mas prometo me policiar para parar de clicar tudo que vejo pela frente!
Vamos lá:
Ovos na cestinha (adorei), frangos de pé preto (!!), peixe fresco ( você realmente “pesca” o que quer) e comida pronta (quem disse que aqui não tem rostisserie?).
Pé de frango, pé de porco e caranguejo. De outubro a dezembro foi a época do caranguejo aqui. É uma febre e sempre vemos os coitadinhos assim todos amarradinhos para vender. Existem restaurantes que só vendem isso e alguns são muito, mas muito caros. Agora a oferta já está diminuindo.
Aperitivos (bolinhos de cogumelos, peixe seco e bambu, estão servidos?) e bolachinhas chinesas (algumas são doces na primeira mordida, depois vão ardendo na boca até seus olhos saltarem de tanta pimenta! Adivinhem se já não fui vítima?)
Preto e branco, Black and White… de fato amarelo e preto, bege e preto! O engraçado é que eles colocam os produtos juntos, para contrastar mesmo.
Podem escolher o peixe seco inteiro, só a cabeça ou as barbatanas… Ou então os bolinhos de peixe para fritar
Mei yòu!
Acabou!
Zai Jian!
minha mae reclama td vez que vai no mercado que so tem peixe congelado sendo vendido no Brasil! kkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
hehehe… sim, mas quando mudamos para cá, estranhamos só ter peixe fresco… e vivo! hahaha
Abraço.
CurtirCurtir