Blog/China/Curiosidades/viver na China

Colaboradores “made in Brazil”.

Oi!

Estou adorando escrever esse blog. Por conta disso já aprendi muito mais coisas a respeito da China, porque sempre vou dar uma conferida nas informações que escuto por aí antes de colocar aqui. Conheci um monte de gente nova, e isso eu adoro! E até mantenho um contato mais estreito com meus velhos amigos. Quer coisa melhor?

Mas haja criatividade, né? J Não que a China não nos dê material aos montes para escrever, mas às vezes quero colocar coisas que não consigo encontrar. Principalmente fotos. Sou uma “fotógrafa” completamente despreparada. E sempre esqueço a máquina nos melhores momentos. Ok, os celulares ajudaram muito e o meu tem uma boa câmera. Mas mesmo assim…

Então resolvi pedir ajuda aos amigos. A comunidade brasileira aqui é enorme e há fotógrafos de verdade nesse grupo! Também falei que aceito histórias diferentes para eu colocar no blog. Morar aqui é uma aventura e todos têm boas histórias para contar, acreditem!

Bom, por conta disso recebi o e-mail da minha primeira colaborada, com algumas fotos bem legais, que irei postando de acordo com os tópicos. Mas uma delas me deixou espantada. Uma foto da lua, que ela me disse que tirou logo que chegou aqui, pois a rotação é diferente e a sombra começa pelo lado contrário. Fato que chamou sua atenção e registrou. Nunca tinha parado para pensar nisso, nem reparado. Achei o máximo.

Fui pesquisar na net e encontrei somente uma explicação no Yahoo que diz que o que difere é a posição no céu e a inclinação da Lua que mudam no hemisfério norte, pois mudamos o ângulo de visão. Assim, para o hemisfério sul, na Lua crescente, ela parece uma letra “C” mas para o hemisfério norte, que olha na direção sul para observar a Lua, ela padece um “D”. E vice-versa na fase minguante.

Aí vai a foto da Lua na China by Cida Marciano. Valeu, Cida!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Então cheguei a brilhante conclusão que essa é uma lua crescente chinesa! 😛

E para ilustrar a idéia, fui procurar fotos da mesma lua nos dois hemisférios, porque minha cabeça estava dando um nó!rs

luas

Bom, essa curiosidade aprendemos juntos, se é que alguém mais, além de eu mesma, não sabia dessa diferença! J

Até amanhã, pessoal!

 

Anúncios

5 pensamentos sobre “Colaboradores “made in Brazil”.

  1. Não tinha observado esse detalhe na lua crescente, mas sempre achei que a lua cheia no Japão, país que morei por 10 anos, parece ser maior que Brasil. Eu admirava sempre, lindo demais.

    Curtir

  2. oi! bom dia!
    aqui ainda faz muito frio, demais este ano pelo que me lembro!
    O vento tem castighado a gente!
    o que muda é o angulo de visão e, veja que tem constelações no hemisfério norte, que não vemos aqui no sul! Os antigos navegadores se orientavam pelas estrelas e, na verdade até hoje o fazem, apesar dos equipamentos modernos!
    ………………………isso que eu acho legal em vc, a curiosidade por tudo o que está no teu entorno!
    beijão para vc e familia!

    Curtir

  3. estou amando suas informações e fotos, ja que não posso viajar, vou atraves de suas fotos, obrigada por compartilhar

    Curtir

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s