Blog/China/Cultura Chinesa/Curiosidades/Viagens/viver na China

Escorpiões e afins…

Ok, ok… publicar as fotos dos escorpiões é condição! Então vai, não só as fotos dos escorpiões e seus amiguinhos no espeto, como as das crianças (não tão crianças mais, rs) comendo-os!!!

Isso aconteceu em julho de 2006. Com aquela história de que “temos que levar as crianças para conhecer a China, porque essa talvez seja a nossa única chance de fazer isso”, embarquei eu e os quatro pimpolhos com destino ao Oriente. Foi uma aventura realmente. Com direito a um “City Tour” relâmpago em Paris, pois tínhamos 8 horas de conexão e as malas já iam direto para a China. Com a ajuda do cunhado da Mariana, que estava morando lá naquela época, pegamos o metro e saímos rumo à cidade Luz. Pode-se dizer que eles viram tudo que um bom turista tem que ver em Paris! Foi divertido.

Quando chegamos a Beijing, pegamos o avião para Chang Chun direto. Resolvemos que a visita a essa cidade ficaria para a volta. Como 4 filhos é algo além da conta, principalmente numa viagem como essa, resolvemos que cada um receberia uma cota de dinheiro para gastar durante os 15 dias de viagem. Óbvio, que depois de 10 dias vendo tudo que era coisa muito mais barato que no Brasil, incluindo tênis, roupas, mochilas e até brinquedos (e dividindo o valor por 4,5!!!), quando chegamos em Beijing o caixa deles já estava um pouco defasado e justo lá, que era a cidade das compras! Os souvenires das Olimpíadas de Beijing já bombando, tudo que você possa imaginar. O que fazer?

Foi quando entramos no bequinho que tem os quiosques das coisas estranhas! Bingo! Eu e o Mário pensamos: “eles não vão topar. Do jeito que são frescos… Passaram praticamente os 15 dias na China comendo Mc Donald’s e Pizza Hut, vão comer escorpião? Mas vamos ver até onde chega à veia consumista da molecada!” Genteeeee… eles nos surpreenderam! Até a Mariana e o Octávio (os mais frescos dos frescos…hahaha) Aceitaram na hora! Mais dinheiro para gastar em Beijing era tudo o que eles poderiam sonhar, mesmo que o preço desse “extra” fosse traçar um espetinho de escorpião!!! E aqui estão as fotos que não nos deixam mentir. Segundo nossos rebentos consumistas o sabor se assemelha ao de camarão. Mas nós, sinceramente, não nos animamos a experimentar!

 escorp     ascorp

Se alguém quiser a iguaria, me avise que levo numa “quentinha” na próxima vez que for ao Brasil!

Grande abraço e “mentian tian”!

Anúncios

3 pensamentos sobre “Escorpiões e afins…

  1. Pingback: Turistando em Hong Kong e Macau | China na minha vida

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s