Cenas da China real/China/Curiosidades/Dicas de Shanghai/viver na China

Shanghai 360°

Outro dia estávamos aqui, sem nada para fazer, um dia meio sonso, sem sol, ainda calor demais…

Abri meu e-mail e me deparo com a notícia de que era o último final de semana da ‘Shanghai Restaurant Week’, um evento que acontece em várias cidades da China, duas vezes ao ano. Nele, restaurantes super badalados, e outros nem tanto, preparam alguns menus especiais com entrada, prato principal e sobremesa, por um preço bem convidativo.

Geralmente vamos jantar em um ou dois nessas semanas, mas nesse ano havia me esquecido. Eram 11 da manhã e pensei: ainda dá tempo para um almoço. Abri o site, fui rolando a lista de restaurantes para ver os que ainda estavam disponíveis.

Encontrei o ‘Epicure on 45’ – entendi que o restaurante era no 45° andar de um edifício na cidade. Reserva feita, peguei o endereço e fomos.

Quando chego na porta do hotel, me dei conta que este é o famoso restaurante que gira em 360° com a vista da cidade. E sim, ele fica no 45° andar do Radisson Blue Hotel.

200121739377882704

Gente, se vocês imaginassem como sou desligada… desde que estou em Shanghai, ouço desse restaurante, sempre falo que vou um dia, mas o dia nunca chegava aos meus planos. E, de repente, sem plano algum (e sem nem saber que ia…) me vejo sentada ao lado da janela gigante.

A vista

Infelizmente, o dia não estava muito favorável. Mas mesmo assim foi bem interessante ver a cidade girar aos nossos pés.

Aqui coloco as fotos em slide, para vocês terem uma ideia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A volta toda leva 2 horas, é bem lenta, e quase não dá para perceber, se não fosse a mudança de paisagem na janela. Fiz um vídeo, usando a pilastra como parâmetro. O centro do restaurante fica fixo, e as mesas estão dispostas num disco que gira.

O restaurante

O local é antigo, acho que esse hotel já existe há muitos anos. Então a decoração é um pouco pesada. Muito carpete, cadeiras pesadas. Mas ainda assim, o maior atrativo dele é a vista, e a decoração interna não interfere nesse quesito.

A comida é boa, mas com certeza existem resturantes melhores em Shanghai. Volto a repetir: o que atrai as pessoas para o Epicure, é o fato da volta 360°.

42812848835209733

Insira uma legenda

Sobre o preço, não sei exatamente o valor do cardápio, pois como disse no inicio, fomos através de uma promoção com preço fixo para um ‘set menu’. Credito que não seja barato. Uma data especial vale o investimento.

Só fiquei com a curiosidade de ir à noite. Deve ser maravilhoso apreciar as luzes da cidade em 360°, sentada no mesmo lugar e ainda em boa companhia.

Uma outra opção para quem está de passagem por aqui é o chá da tarde, que custa RMB 208,00 para duas pessoas (cerca de R$100,00). Uma chance para não se gastar tanto e passar duas horas apreciando a cidade inteira.

Além de todo o charme do local, claro!

Uma experiência que vale à pena para quem tem tempo na cidade. Principalmente quando você não havia programado… como são boas essas coisas sem compromisso, não é?

Zài Jián!

 

Anúncios

4 pensamentos sobre “Shanghai 360°

  1. Oieeee…aqui já se tornou rotina essas promoções de “restaurantes week” em SP e Rio.
    não sei se são uma ou mais vzs no ano.
    Claro, q no Rio nunca fui….rsrsrsrs, mas em SP fomos convidados e gostei bastante, os “outros”não sei! rsrsrsrs
    Há muitos anos atrás no Centro do Rio fomos num restaurante desses, ficava num prédio da Aeronáutica,não lembro qts andares tinha, foi desativado tb há anos e ngm sabe o motivo.
    Qdo passamos por lá sempre olhamos e lamentamos….uma pena mesmo!!!
    Bjs

    Curtir

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s