Blog/Cenas da China real/China/Cultura Chinesa/Curiosidades/viver na China

Foto para comprovar o quanto é simples o Mandarim! =]

Caros,

Ontem, ao fazer o post, esqueci de colocar duas fotos que ilustram o inicio do texto, onde se lê:

Porque uma coisa é você saber vocabulário, palavras isoladas, e outra é você juntar tudo isso em frases que representam um diálogo. Com o ‘plus’ de que ‘yuán’, ‘yuàn’, ’yuān’, e mais algumas dezenas de ‘yuans’ escritos em pinyìn da mesma forma, mas em caractere de forma completamente diferente, significam coisas completamente diferentes (desculpa a redundância, mas não consegui pensar em uma maneira melhor de explicar o inexplicável…), que vão desde jardim a injustiça! Simples assim!

Só me liguei hoje pela manhã mexendo no celular. Aí resolvi fazer uma segunda parte do mesmo post, só para vocês perceberem como a coisa é complicada simples…rs

Aqui estão:

IMG_3913

IMG_3912

Agora tenho que reconhecer que não é impossivel mesmo. Tenho vários amigos que falam fluente o mandarim, que discutem a relação com o chinês, se é que vocês me entendem!

Só que precisa de muita, muita dedicação e persistência. E estudo… e posso confessar: não suporto estudar. Gosto de aprender, e fui assim a vida toda, com a explicação, a vivência o experimento. Ficar horas sentada numa cadeira repetindo mil vezes a mesma palavra e decorando um monte de tons é algo bem estressante para mim. Mas isso não quer dizer que vou desistir… Só que sei que levarei mais tempo.

A sensação de pegar um taxi hoje e dizer que eu queria ir na Yan’an Lu, na Universidade DongHuá, e ele me responder ‘ok, então vamos’, sem nenhuma careta, nenhuma cara de interrogação…. ahhhh não tem preço!

Zài Jiàn! 

Anúncios

3 pensamentos sobre “Foto para comprovar o quanto é simples o Mandarim! =]

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s