Blog/China/Compras/Curiosidades/Viagens/viver na China

Encontrei minha Chinesa gêmea!

Só podia ser comigo mesmo!!rs Depois do assédio do grupo de adolescentes no IKEA, passei por outra situação, menos tensa claro, mas rendeu até lista de comentários no FaceBook.

Fizemos um outro passeio no inicio de maio. Dessa vez para FengJing Ancient Town, cerca de 2 horas de Shanghai, mas sobre isso conto depois. Bom, roupa confortável, se anda muito nesses lugares e a imbatível camisa nunca deixa a gente na mão, adoro. Chegando na Cidadezinha, descemos num parque onde havia alguns pequenos museus e coisas até interessantes.

Passaram por mim 3 chinesas e tive a impressão de uma delas estar usando uma camisa da mesma cor que a minha. Mas peraí! A cor não era lá muito usual, comprei numa loja inglesa, onde compram muitos estrangeiros por conta da numeração, não tem os padrões de preços chineses e eu estava em FENGJING, interior… não,foi só impressão…

Só que estava acompanhada de mais 34 mulheres… que prestam atenção à tudo… brasileiras… e loucas por uma boa oportunidade para zoar o próximo, digamos assim…

gemeasss

Quando sairmos num pátio enorme, vazio, só nós lá em cima das pedras, não é que as chinesinhas resolvem aparecer e ficar meio me rodeando de longe, olhando e cochichando, e rindo… Claro que elas chamaram a atenção do grupo e aí eu ouço o que não tinha acreditado minutos antes: “Christineeee, a chinesa está com uma camisa igual a sua, você anda comprando roupa em loja fashion chinesa!!!”

Não preciso dizer que foi um tumulto só, quem já tinha ido voltou, quem vinha chegando parou no caminho, e ai as chinesinhas queriam ir embora… todas envergonhadas… Mas como escapar de um batalhão de brasileiras: Vamos a foto para comprovar. A chinesinha gêmea ficou vermelha, as outras duas saíram de perto, mas continuaram rindo no melhor estilo ‘chinesinha’ (elas tem mania de rir e esconder os lábios com as mãos e abaixar a cabeça ao mesmo tempo). E eu nem sei quantas bateram fotos e se divertiram com a situação. E no final rimos um monte… claro que tive que ouvir aquelas gracinhas habituais de se ver num lugar com a roupa igual do outro ( e isso já aconteceu comigo aqui , mas deixa quieto…), principalmente o outro sendo uma ‘chinesinha’ adolescente dos arredores de Shanghai.

 E ai, não é o preconceito, é que as chinesas tem um gosto meio duvidoso de se vestir para nossos padrões, um estilo um tanto excêntrico ou cafona mesmo, às vezes os dois juntos, e outras somadas aos dois adjetivos, ainda vêm o ‘so much’…muito, muito brilho, muita renda, muita fita, muitas cores, muitas padronagens. Ou seja uma verdadeira poluição visual concentrada numa pessoinha só, de não mais de 1,50 m de altura.Por isso que dá para imaginar o quanto é duro você sair com um grupo de mulheres e se deparar com a mesma roupa que uma chinesa…. Acho que perdi uns pontos no meu ‘estilo pessoal’…hehehe.

Olha, na realidade, depois que essa cena ocorreu, as mocinhas ainda insistiram em cruzar nosso caminho algumas vezes, ouvi mais uma ou outra piadinha e esqueci do ‘episódio’.

 chinesagemea

Mas não é que hoje, ao abrir meu FB me deparo com a chinesinha e eu no meu perfil! Meu Deus! O que era aquilo… aí tudo voltou à tona, quem viu tirou mais uma lasquinha, quem não tinha vista adorou a novidade e assim voltou à roda a história da ’chinesinha gemea da Christine’.

Estava meio sem inspiração para escrever, mas fiquei rindo sozinha aqui, lembrando da cena toda, e decidi compartilhar… já que a minha foto virou pública, graças a minha amiga Cátia Machado, que resolveu desenterrar o fato morto e ‘tirar uma casquinha’ mais do acontecido com minha pessoa!

Então tá…

No final essas histórias que vivemos aqui são únicas, ficam na memória e é impossivel (depois que passa o susto, claro) não se divertir com a própria desgraça, ou melhor, situação delicada…rs São os fatos da vida real na China!

Zài Jiàn!

Anúncios

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s