Blog/China/Curiosidades/viver na China

Chinês gosta de cachorro…

Chinês gosta de cachorro… e não só para comer. =P

Sei que essa parte da vida chinesa é horrorosa, mas é fato. E já falei aqui, isso não acontece na China inteira. Na realidade é um costume coreano. E qualquer restaurante coreano, até mesmo no Brasil terá essa carne no cardápio. Os chineses que tem esse hábito são os do norte, que vivem bem próximos à Coreia do Norte. Bom, mas isso é cultural e, como tantos outros costumes orientais, é muito difícil para nós entendermos. As coisas nos revoltam e causam repulsa. O pior é ver pessoas ‘criativas’ com um repórter que queria um espacinho frente aos holofotes e inventou que na cidade de Santos (quase tive um colapso quando li!), que com o aumento de coreanos no país e para abastecer os navios vindos desse país, viram uma oportunidade de enriquecer facilmente, matando cachorros das ruas e vendendo a carne. Meu Deus, isso seria o cúmulo do absurdo. Sem defender os povos que fazem isso, mas é cultural e eles convivem com isso há séculos, agora um bando de oportunistas, num pais onde os cachorros são animais de estimação e nem sequer é cogitada uma possibilidade dessas, ah, para mim isso seria um crime. Mas, o fato foi esclarecido por pessoas da própria imprensa e comprovado que tudo era uma grande farsa…. ai… que alivio!

E lendo uma matéria aqui e outra ali, achamos uma super fofa: um golden retriever chinês que virou celebridade por causa de sua fidelidade e obediência ao dono. O nome dele é Li Li (não sei o que significa) e sua especialidade é tomar conta da bicicleta do seu dono diariamente. Luo Wencong disse que nem precisa de cadeado. A bicicleta está segura e aí de quem tentar se aproximar. Ele também disse que o cachorro sabe contar, carregar cesta de compras (aqui não se distribui sacolinhas plásticas no supermercado há muito tempo… #para constar) e levar o lixo na rua. E ainda declarou que Li Li é muito inteligente e conversa com ele o tempo todo, que já recebeu altas quantias em oferta ao cão, mas que nem quer saber de vendê-lo.

caoguarda1

Bom, vocês sabem que uma das muitas coisas que a China fez na minha vida, foi me apaixonar por cachorros. E eu tenho uma Golden Retriever (linda, diga-se de passagem), que é super inteligente, poliglota e charmosa. E até faz umas coisas que nos surpreendem (como esconder seu brinquedo predileto em baixo do tapete quando faz ‘arte’, porque sabe que eu tiro a bola dela quando isso acontece, e sim, a bola é grande, mas de pano e ela ainda deita com a pata em cima, como se a bola não estivesse ali e me olha de canto de olho, como ‘tô nem aí’…), mas não sei se ficaria o dia todo tomando conta da bicicleta. =0

 Para finalizar, o repórter colocou que os habitantes de Nanning, capital da província de Guangxi, apelidaram o cachorro como Li Li “o cachorro que abraça bicicletas”. Essa nota saiu no UOl Tablóide de um mês atrás, mais ou menos.

E também vale ressaltar que os chineses estão cada vez mais aficionados por cachorros, os pets aqui são coisa de louco e tem um post do ano passado sobre os sapatinhos de cachorro. Eles amam poodles e Goldens Retrievers. A quantidade de cães dessa raça é impressionante, porque eles são de médio e grande porte, e quando saio na rua com a Harriet, geralmente as pessoas se afastam e demonstram medo. Mas por outro lado, é um cachorro muito mais tranquilo, amigo e adaptado à viver dentro de casa que o poodle.

Se é tudo verdade, não sei. Mas que o Li Li é fofo, isso ele é!

Zài Jiàn!

 

Anúncios

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s