Blog/China/Cultura Chinesa/Viagens/viver na China

A China ainda me surpreende…

É isso mesmo, quase 8 anos convivendo com a China e ainda me surpreendo quase todos os dias. Acho que aí está o segredo desse meu envolvimento tão grande com esse país. Aqui a curiosidade da gente é aguçada, acho impossível ficar impassível diante de tantas coisas, tanta informação. Concordo, às vezes me surpreendo de forma negativa, por não acreditar que algumas coisas aconteçam aqui em pleno século 21. Só que isso também me estimula a buscar as respostas, entender o porquê, seguindo os conselhos de Confúcio! E depois sempre acabo descobrindo algo, entendendo de onde vem aquele costume e porque eles preservam ainda hoje, apesar de muitas vezes continuar não concordando. Mas outras me deixam maravilhada e outras ainda me divertem, e muito!

 panda2

Como aconteceu outro dia que o Mário foi a Beijing numa reunião. Saiu daqui tarde, o vôo atrasou (coisa tão comum aqui que já calculamos a viagem com essa margem), chegou a Beijing com uma chuva e um frio enormes (lá é em média 5 a 10°C mais frio) e para completar os taxis estavam sendo disputados no tapa. Pegaram o metro, já que a estação sairia em frente ao hotel. Claro que chegaram lá mortos de cansaço. Chaves na mão e sonhando com um banho quente e cama, abre a porta do quarto e leva um susto: tem alguém deitado na cama (mas só me faltava essa, ele pensou), acendeu a luz e pasmem, olhem o que havia na cama esperando por ele:

 panda

Sim, um PANDA quase em tamanho real. Ele ficou entre a imobilidade (e se for de verdade, pode ter fugido do zoo) e o espanto (como um hotel 4 estrelas que praticamente só recebe executivos, pois fica numa zona comercial/industrial, o NOVOTEL se alguém quiser ver ao vivo, coloca um panda em cima da cama de um cara que chega às 22:30? Podia ter tido um infarto…rs). Quando ele me contou primeiro não acreditei, o Mário é um pouco exagerado, mas ele me mostrou a foto. Não é para rir? No mínimo, né?

 panda3

O Hilton Hotel em Beijing também costuma deixar um Panda no quarto, já que ele é um dos principais símbolos da China, mas um assim de 10 cm, em cima da escrivaninha, com um cartãozinho simpático falando sobre o animal. O pior de tudo: o Mário nem perguntou se poderia trazer o urso para casa! Como assim? Homens não tem sensibilidade mesmo!

Zài Jiàn!

Anúncios

2 pensamentos sobre “A China ainda me surpreende…

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s