Blog/China/Curiosidades/viver na China

Sorvetes Chineses.

Aqui estamos no verão. E que verão…

celular461

Quando cheguei em Shanghai, viemos decididos a não voltar ao Brasil nas férias de julho daquele ano, por uma questão de adaptação das crianças. Quando falei isso para minha vizinha que é do Reino Unido, ela me falou para me preparar porque o verão em Shanghai era de lascar: muito quente e úmido, algo insuportável. Claro que olhei para ela e respondi que não havia problemas, afinal de contas sou brasileira, nasci na praia e Santos, particularmente, é uma cidade extremamente úmida.

Aí ficou aquela coisa, bom… se é assim, sorte sua! Até que o verão chegou. Junho de 2009: quente. Julho: abafado. Agosto: completamente insuportável!!! Impossível sair na rua. Uma sensação de que te enfiaram dentro de um forno de alta temperatura, trancaram a porta e não há como sair dali. Nunca havia sentido um calor assim. Para terem uma idéia, nem a minha cachorra quer sair de casa, onde o ar condicionado fica ligado 24 horas por dia, por uma questão de necessidade!

 celular463

Tive que olhar para Tania e falar: realmente você tem razão! J E agora entendo porque o povo some daqui em julho e só volta em final de agosto!!! Até porque são as férias escolares de verão. Como na Europa e EUA, o ano letivo começa em setembro e termina em junho. Em dezembro há um recesso para as festas de final de ano de 15 dias.

Bom, mas tudo isso porque quero mostrar os sorvetes!

Para o verão, esqueçam o nosso refrescante picolé de limão, morango, uva. A maioria dos sorvetes aqui são cremosos, a base de leite. E os sabores para o peculiar paladar chinês. Feijão, chá verde, feijão verde (ou algo parecido…), gengibre. Mesmo a marca internacional da Kibon, que aqui tem outro nome, mas o logo é o mesmo, produz sorvetes dentro dessa linha. Meu filho diz que nem o de chocolate é igual ao do Brasil!

 celular462

Mas a coisa não é tão desesperadora assim: há os sabores mundiais da Kibon e Nestlé por aqui também, como o Magnum e Cornetto, por exemplo. Só precisa ficar de olho, pois junto com o corneto de chocolate e creme, tem o de chá verde ou feijão!

Uma brasileira me garantiu que o sorvete de chá verde da Haagen-Daz é DI-VI-NO! Ainda não tive coragem de experimentar… J

Zái Jián!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Sorvetes Chineses.

    • Hahaha… não Samuel. Pelo menos nãoos de sabores esquisitos. E o vrão está começando agora aqui, e os sabores começando a surgir nas prateleiras e lojas… Vamos ver! hahaha

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.