Blog/China/Compras/viver na China

Barbie em Shanghai

Como não poderia deixar de ser, Shanghai tem mais um ícone que não existe em nenhum outro lugar do mundo: a casa da Barbie!

Isso mesmo, num prédio de 6 andares (contando o térreo), completamente rosa, está instalada a única loja exclusiva da Barbie do mundo. Dá para perceber que o consumo aqui é para lá de extremo.

barbiesh

No canto direito acima Mariana curtindo a Barbie, apesar dos 23 anos na época e abaixo Cláudia (minha vizinha espanhola e PINK) tirando uma “casquinha” da passarela.
As demais fotos são da internet.

Para as meninas é o paraíso na terra, mas aqui entre nós, não tem como não ficar encantada. Desde roupas e bonecas (claro) até restaurante e SPA. Tudo com o logotipo da Barbie e o charme que todas as meninas amam.

No primeiro piso há um SPA: massagem, manicure, lavagem de cabelo e escova. Fora a série de produtos: desde esmalte até maquiagem. O segundo piso tem uma loja com roupas e sapatos da grife, mas não só para as pequenas. Tem roupas para adulto também. Além de outros acessórios para completar o visual.

No terceiro são os brinquedos e um estúdio onde se pode criar seu próprio figurino para as bonecas (claro que para passar uma horinha criativa existe um custo). Mas o que mais eu gostei foram as exposições das Barbies com roupas típicas de diversos países (não tinha o Brasil L), com roupas de gala e a terceira com as roupas de cada período da vida da boneca, desde a década de 50. Muito interessante e bonito de ver.

Continuando nosso passeio, o quarto andar abriga um Café, mais brinquedos e acessórios, incluindo móveis de quarto e computadores e o ‘Runway Project’: um dia de estrela para as meninas que estivem dispostas a pagar para receber os mimos oferecidos: maquiagem, massagem, produção e participar de um desfile na cafeteria. Mas vejam bem: a passarela tem luz, som e eles apresentam e tiram fotos (claro que depois você vai querer comprar tudo para sua princesa!). Nesse andar também se pode tirar o passaporte Barbie e a cada visita ele é carimbado e isso vai lhe dando descontos.

Finalmente no último andar, um restaurante completo. Claro que os pratos tem todos nomes relativos à vida da boneca e os bolos são todos confeitados de rosa. A gente sai de lá até meio vesga…rs

Bom, este post vai para a lista de extravagâncias chinesas. J

Abraço!

Anúncios

Um pensamento sobre “Barbie em Shanghai

  1. Pingback: China – a imensa loja da M&M’S World® |

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s