Como aqui todos sabem, Shanghai é minha cidade do coração, e mesmo longe, procuro estar conectada com ela, investigando as novas possibilidades de visita e contemplação da Pérola do Oriente.
Já havia ouvido falar de um novo mirante externo sobre um heliporto existente (e nunca usado, já que o tráfego de helicópteros na China é bem restrito), mas era tudo muito abstrato para mim, até que um seguidor (que já considero amigo, de tanto que falamos sobre a China no instagram – rs), foi lá e me enviou as fotos que ilustram este artigo. Na hora fiquei maravilhada e fui pesquisar melhor para dividir essa informação com vocês que, como eu, adoram essa cidade ou estão com viagem marcada para lá.

The Stage
Numa tradução literal, o nome é “O Palco”, uma alusão bem interessante ao lugar. Foi inaugurado ao público em 15 de abril de 2025 , quase uma década após a conclusão do edificio, que hoje é conhecido como Sinar Mas Center, de propriedade de um grande conglomerado indonésio. Um lugar interessantíssimo, já que plataformas ao ar livre são bastante raras quando se trata de arranha-céus na China.
Ingressos e valores
Além da possibilidade de adquirir ingressos no local, é mais interessante comprar no Trip.com (inglês) – aplicativo semelhante ao Booking, ou no Dianping (chinês). O preço dos ingressos ée RMB 247,46 para adultos. No entanto, os aplicativos oferecem descontos “early bird” (compra antecipada), reduzindo o preço da entrada para RMB 217,28 , mesmo para compras no mesmo dia. Crianças com menos de 1 metro de altura têm entrada gratuita; crianças entre 100 cm e 140 cm de altura pagam RMB 82,99. Esses valores podem sofrer alterações e só coloquei aqui como referência de uma pesquisa feita em julho/25. A época do ano, o horário e as promoções dos app influenciam no valor final.
É fácil cancelar sem multas. Os ingressos são vendidos por “slots” de tempo, mas o mais procurado é o do pôr do sol (sunset) das 16h30 às 19h30, com maior probabilidade de esgotar. Recomendo fortemente comprar com antecedência, especialmente durante os feriados e finais de semana.


O que esperar
O shopping center Sinar Mas Plaza é um labirinto, e a entrada do “The Stage” fica no LG1. As passarelas e os elevadores são iluminados com muito neon. Li num dos reviews que é tão claro no terraço, que são distribuidos óculos de sol para quem não levou (não sei se isso é uma prática).
O arranha-céu possui 65 andares e altura total de 319,5 metros, mas a construção do “The Stage”, acrescentou alguns metros. Isso o torna o sexto edifício mais alto de Shanghai.
A vista é realmente espetacular, em dias claros pode se ver desde o Aeroporto de Pudong até Baoshan e além, sem obstáculos em todas as direções.
Mas a vista da skyline, do Bund e do rio Huangpu são as melhores. Eu não fui, mas pelas fotos que recebi, fiquei encantada!





Se me perguntarem se vale a pena, mesmo sem ter a experiência real, eu diria: com certeza. O simples fato de ser ao ar livre lhe dá uma vantagem sobre outros mirantes da cidade. As torres de Pudong – Pearl Tower, JinMao, SWFC e Shanghai Tower, possuem mirantes fechados (o que é mais interessante no inverno ou em dias chuvosos e com ventos fortes), muitas vezes o reflexo nos vidros atrapalham a visão geral e no final, a visão do todo é muito mais interessante no “The Stage” e, hoje, essa seria a minha escolha para apreciar Shanghai do alto.
Os preços para o Shanghai Tower e o The Stage, se assemelham. Outra vantagem é o mirante: as Torres de Lujiazui estão perfeitamente alinhadas e o Bund também não tem obstáculos. É um dos poucos mirantes públicos que permitem apreciar ambos os lados da cidade.

Endereço
B1/F, Sinar Mas Plaza, 501 Dongdaming Lu, perto de Xinjian Lu.
东大名路501号SMP上海白玉兰广场地下1层, 近新建路
O que achou dessa nova atração? Você trocaria a subida numa das torres por esse local?
Zái Jián!
Obrigada, Luiz, pelas fotos maravilhosas!
Obrigada!Enviado do meu iPhone
CurtirCurtido por 1 pessoa
Shaghai é sem dúvida uma cidede fantástica, essa nova opção de se apreciar de cima me entusiasma, mas o grande problema que vivi por duas vezes na torre da antena, a cidade encoberta pela poluição reduzindo drasticamente um visão de maior alcance. Um dia claro como os da foto são muito raros em Sganghai e na maioria das grandes cidades da China
CurtirCurtir
Olá, Renato! Não sei quando você foi, mas já faz alguns anos que o problema da poluição em Shanghai diminuiu drasticamente. E até céu azul temos o privilégio de apreciar (coisa que em 2009 , quando mudei para a cidade, era praticamente impossível).
Abraço
CurtirCurtir
Bom saber disso, fui nove vezes a China, a última em junho do ano passado. Recebi recentemente uma amiga de Shangai que veio participar de uma feira em São Paulo e uma das coisas que mais fascinaram ela éra o “céu azul” da cidade.
CurtirCurtido por 1 pessoa