E vamos nos deliciar com mais quatro deslumbrantes locais Chineses que fazem parte da lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO. Tenho postado essas fotos toda a sexta feira, mas daqui à pouco acaba e minha preocupação é como vou mostrar mais belezas da China para vocês depois disso. Adoro começar o final de semana admirando essas fotos maravilhosas, afinal quer período melhor para planejar, sonhar com uma viagem e pesquisar mais sobre um local que nos interessa, do que o final de semana?
Então vamos lá… Um dia ainda vejo vocês por aqui!
Hoje completamos 30 patrimônios da Humanidade, mas ainda faltam 15! =]
E mais uma vez agradeço a Ana Cristina Nasguewitz, responsável por toda a pesquisa de texto e fotos na internet!
Monte Qingcheng e Sistema de Irrigação de Dujiangyan
O Monte Qingcheng (ou Monte da Cidade Verde) encontra-se a 70 quilômetros a oeste de Chengdu, Sichuan, China. O cume mais alto é Laoxiading que mede 1.600 metros de altitude e é um dos berços do taoísmo.
Os taoístas exaltam o universo, a natureza e a harmonia entre o homem e a natureza. Em virtude desta tranquilidade, Zhang Daoling, há 1.800 anos, lançou na montanha as bases para o ensino dos fundamentos desta religião.
Há mais de dois mil anos, a Província de Sichuan era constantemente assolada por inundações. O então governador da zona de Chengdu, Li Bing, e seu filho, decidiram enfrentar o problema construindo o Sistema de Irrigação de Du Jianyan.
A obra, conhecida agora como o Sistema de Irrigação de Dujiangyan, foi construída no meio do Rio Min. É um dique de cimento que tem a origem em um dique de pedra dentro de gaiolas de bambu em forma de boca de peixe, cuja função era dividir o rio em dois: rio interno e externo. Ao longo do curso inferior do rio externo, foram construídos vários canais de irrigação e drenagem. O rio interno corre ao sudoeste e passa pela boca da garrafa, feita na Montanha Yulei.
Este rio impetuoso irriga a planície de Chengdu e a água em excesso é drenada para o rio externo, evitando as enchentes na planície de ChengDu.
Entrou para a lista da UNESCO no ano de 2000.
Três rios paralelos de Yunnan
Os Três Rios Paralelos das Áreas Protegidas de Yunnan são um grupo de 15 áreas protegidas no noroeste montanhoso da província de Yunnan, China. Estende-se por uma área total de 1.648.400 ha, abrangendo parte das bacias do Rio Yangtzé (Jinsha), do Rio Mekong (Lacang) e do Rio Salween (Nujiang) e as Montanhas Yunling.
No grupo de áreas protegidas estão incluidos:
- Reserva Natural da Montanha de Gaoligong
- Reserva Natural da Montanha sob Neve de Baimang
- Reserva da Montanha sob neve de Haba, (Garganta do Pulo do Tigre, Yangtzé)
- Reserva Natural do Lago Bita
- Reserva Natural de Yunling
- Área de Gongshan
- Área de Yueliangshan
- Área de Pianma
- Área da Montanha sob Neve de Meili
- Área do Lago Julong
- Área de Laowoshan
- Área de Hongshan
- Área cénica da Montanha de Qianhu
- Área cénica da Montanha de Laojun
Os Três Rios Paralelos das Áreas Protegidas de Yunnan foram declarados Patrimônio Mundial em 2003.
Grutas de Yungang
As Grutas de Yungang são um conjunto de 53 grutas e aproximadamente 1200 nichos budistas, com mais de 51 mil estátuas de pedra que se espalham numa encosta de um quilômetro de extensão. Situam-se em Datong, na província de Shanxi, norte da China, que era capital da Dinastia Wei do Norte.
A construção das grutas nas montanhas próximas à capital começou em 460, com as propostas do mestre monge Tan Yao e a autorização do imperador da Dinastia Wei do Norte. A obra terminou em 494, quando a Dinastia Wei do Norte decidiu transferir sua capital para Luoyang.
Cada gruta tem uma estátua principal de Buda. A maior possui 16,8 metros de altura e a menor com 13,5 metros de altura, representando respectivamente os cinco primeiros imperadores da Dinastia Wei do Norte.
As Grutas de Yungang constituem o maior grupo de grutas preservado na China, sendo por isso famoso tanto na China como em todo o mundo. Em 2001, as Grutas de Yungang foram declaradas Patrimônio Mundial da UNESCO.
Reino de Koguryo
As Capitais e Túmulos do Antigo Reino de Koguryo são um Patrimônio Mundial desde 2004 na República Popular da China.
O local é composto por três capitais do Reino de Koguryo (A Cidade-montanha de Wunu, a Cidade de Guonei e a Cidade-montanha de Wandu) e por 40 túmulos (14 túmulos são da família imperial e os outros 26 são de nobres do reino de Koguryo).
A cidade-montanha de Wunu foi a primeira capital do Reino Koguryo, que era uma antiga dinastia coreana. Guonei City e Wandu Mountain City também foram capitais do Reino Koguryo. Estas áreas são agora parte do território chinês, mas durante a sua criação, pertencia ao Reino Koguryo, uma antiga dinastia coreana.
Na pagina do Face Book tem mais fotos de cada local!
E na semana que vem tem mais maravilhas da China para vocês!
Zài Jiàn!
Olá Christine, que lindo esses lugares, espero que minha filha tenha oportunidade de visitar alguns destes lugares tão interessantes. Sucesso para você, e muita saúde para que você continue abrilhantando os leitores com a magia deste país. Beijos Diana Amorim
CurtirCurtir
Obrigada Diana. E a China tem muitas coisas lindas para ver mesmo…
CurtirCurtir
Muito curioso tudo isso, Chris!
Adorei! E que lindas fotos!!!
Aguardando o próximo!
bjss
CurtirCurtir
….como sempre, muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!
CurtirCurtir
Querido Edson, ainda não desisiti da visita… rs
Vou arrumar um tempinho… Beijo
CurtirCurtir
Christine, que maravilha de postagem. Tenho muito que aprender por aqui.
Beijo,
Manoel
CurtirCurtir
Obrigada Manoel, esses locais são maravilhosos e trabalhar em parceria com outra pessoa como a Ana Cristina é muito bom.
ABraço.
CurtirCurtir