Blog/China/Compras/Curiosidades/viver na China

Tendências para próxima estação!

Ando meio sumida, eu sei. Mas por motivos bem legais. Primeiro uma agenda cheia, fazendo mil coisas ao mesmo tempo e dando uma organizada na vida. Depois da semana em Hong Kong, estou com hóspede em casa. Mas uma hóspede querida e amiga, que voltou à China para matar a saudades de Shanghai. Sim, ela já foi ‘shanghainesa’ e há um ano mudou para Holanda. Mas aqui, para algumas pessoas, é como beber água da fonte: jamais se perde totalmente o vinculo, e aí como hoje vamos visitar o Brasil, depois que saem daqui, as férias invertem a direção. Eu mesma quando estava em HK, apesar de toda a civilidade, estava com saudades da bagunçada Shanghai. =]

 Mas, vamos em frente! E aqui o tempo começa a ficar viável. O calor absurdo dando uma trégua e se preparando para o Outono e as baixas temperaturas. Uma das melhores épocas do ano por aqui. Só que com a mudança da estação, tudo entra no ritmo de transição e as vitrines, as cores nas ruas e os movimentos da cidade vão se transformando. Não importa quanto calor esteja fazendo ainda, mas as blusinhas e as bermudas já estão sumindo das araras e dando lugar aos casacos, jaquetas e blusas de lã. Pois, se o verão acaba no calendário, tem que acabar na vida real também. E outono é tempo dos casacos leves e sapatos fechados. Acho essa sazonalidade uma coisa bem interessante por aqui, pois no Brasil, em Santos pelo menos, temos as 4 estações do ano num só dia. Aí fica difícil entender ‘mudar de estação’ tão pontual como o daqui.

 Se no mês de outubro você precisar desesperadamente de um biquíni, esquece. Será uma das coisas mais difíceis de encontrar, porque não é verão. E assim vai com tudo. As lojas também começam grandes liguidações (mas de verdade, como na Europa) e aproveitam para divulgar seus novos produtos com cara de frio. Por sinal, até a semana passada dava até mal estar entrar nas lojas e dar de cara com pilhas de casacos de lã. Estávamos muito perto dos 40° ainda, mas fazer o que se o calendário e o cronograma nos mandam vender casacos? Essa lógica oriental continua difícil de assimilar.

Junto com as ofertas, acabei achando uma linha de tênis que não poderia deixar de compartilhar com vocês! Ou eu estou muito fora das tendências ou o povo aqui, mais uma vez, errou na mão. Vejam com seus próprios olhos:

 tenisstyke7tenisstyke3tenisstyke2.tenisstyke5

Não, eles não são tenis infantis. De 8 a 80 anos, qualquer um pode sair com seu pé devidamente na moda. Aceito encomendas, ok? Além disso os pijamas são um capítulo à parte. Eles têm que proteger do frio. E para isso nada melhor que um gostoso macação térmico. Mas ai volta a história do limite entre o normal, o engraçado e o completamente doido. E não basta ser um casal, tem que usar pijamas que se completam…. uiiii.

 pijamapijama1 pijama2

Mas que são bonitinhos, ah isso eles são…rs

 Zài Jiàn.

Anúncios

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s