Blog/China/Compras/Cultura Chinesa/Curiosidades/viver na China

Fotografando por ai… Junho 2012

Então, resolvi hoje postar umas fotos que estão se acumulando aqui… Vocês já sabem: são fotos de coisas que realmente eu não acredito quando vejo, ou mesmo meus amigos aqui de Shanghai que coletam cenas inimágináveis em qualquer outro lugar do mundo. No final, esse é um dos Hobbes da maioria dos ‘laowais’, sair fotografando os modelitos fashion da chinesas, as aventuras de um cruzamento, as excentricidades desse jeito basicamente chinês de ser. Outro dia li num blog de uma americana que vive aqui, que depois que inventaram o Iphone, conseguimos tirar o sossego dos chineses. Nada passa despercebido. Sempre haverá um flash, uma postagem no face e, claro, muitos comentários hilários.

Para os blogueiros que estão na China, esse é o principal trunfo. Porque vendo a foto, tem gente que já não acredita, imagina se não postamos a prova do crime! Rs

Mas torno a dizer: infelizmente as fotos (principalmente as dos curiosos, como eu) nem sempre conseguem ser fieis ao verdadeiro fato. Tenha certeza, o espetáculo é bem melhor ao vivo! E quem puder vir a China e perder essa chance, estará perdendo uma das viagens mais inusitadas da sua vida. Contrastes, excentricidades, coisas fora do comum ou até as comum demais que aqui tem um outro valor. Depois nem vale dizer que eu não avisei…rs

Mas vamos ao que interessa…

O desfile continua, afinal o verão mal começou! Já havia comentado que a época de calor aqui gera um aumento da poluição visual em pelo menos 500%. Isso é um problema de Saúde Pública!

 Slide8

Slide12

Gente, essa chinesa literalmente parou o trânsito!

Sim, essa loira (mal tingida), de saia vermelha, bota branca, bolsa amarela e blusa de paêtes é uma chinesa!

Fora os óculos que vocês não podem ver, porque juro que não esperava uma cena dessa em plena luz do dia, num dos pontos mais movimentados de Shanghai: Nanjing Lu, em frente ao Plaza 66, um shopping somente com lojas de grifes internacionais. Fora os outros 6 ou 7 que pipocam em volta.

 Slide9 - Copy

Reparem nos guardas . Esse de moto, parou para olhar. Na realidade não só ele. Os carros pararam, todos viraram a cabeça e arregalaram os olhos!

A chinesa que conseguiu chamar a atenção do próprio chinês, independente do gosto para lá de duvidoso, é de se tirar o chapéu, vai?

Slide16

 Slide15

Gente achei umas fotos bem legais… mas amanhã posto o resto, já tem foto demais aqui e pode causar algum tipo de estresse visual aos meus fiéis leitores… E sem leitores não tem blog, então…

Zài Jiàn!

Anúncios

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s