Eu juro, pessoal… minha câmera não consegue ser fiel à realidade desses modelitos chineses. Não adianta. Olhando as fotos sempre acho que ao vivo era mais engraçado, extravagante, brilhante, colorido ou… ridículo mesmo.
Tudo bem, gosto é gosto, padrão social é diferente em cada parte do mundo, como também o que é bonito e feio, ousado ou vulgar, fashion ou simplesinho… Mas os meus padrões fogem totalmente ao chinês. Adoro garimpar nas pequenas lojinhas de rua, tem umas coisas até interessantes e (quando consigo achar meu numero) é até possivel comprar uma roupa legal. Mas, não é fácil… tem que realmente garimpar, e ter paciência. Quantas vezes já olhei de longe uma blusa numa cor maravilhosa e quando chego perto e tiro o cabide da arara e viro a blusa para mim, um exercito de cristais resplandecentes me ataca. Depois da cegueira momentânea, volta a blusinha para a arara. =[
Mas como já falei aqui, para eles, nós é que somos as sem graça, simples demais… Gosto não se discute, lamenta-se (cada qual do seu lado da rua…rs.
Fora os acessórios: sombrinha aqui é para fazer uma sombrinha mesmo. Sem discussão. Guarda chuva é outra coisa completamente diferente… Sombrinha é fashion (para o chinês), tem decoração (sim, porque com a quantidade de paetes e rendas em cada uma, é impossivel chamar de enfeite), são coloridas e podem até combinar com a roupa. E assim te proteger do sol (nesse ponto temos que concordar com elas, o sol acaba com a pele). Porque aqui ser linda é ser branca, quanto mais perto da cor do leite, melhor. E nesse quesito ainda tem os chapéus que são vendidos em qualquer esquina, as capas de braço de um tecido branco bem fininho, as viseiras que cobrem o rosto todo… e quando nos vêem sentadas num banco, agradecendo aqueles raios de sol tocando a pele, o desespero é tanto que quase vem nos tirar de perto desse perigo iminente.
E ai, depois de toda essa produção, o que temos então? As fotos!!! Muitas fotos… mas nada daquelas fotos sem graça que a gente tira parado na frente de um monumento ou de uma rua bonita, movimentada ou o que seja. De jeito algum. Aqui não basta tirar foto. Tem que posar para a foto. Mas posar mesmo, com caras e bocas, e pezinhos levantados, braços abertos para a lente do celular da amiga.
E depois saem correndo para ver como ficou… Não gostou, vamos de novo. No mesmo dia do Yu Garden, nos menos de 10 minutos que fiquei esperando o Liu, tinha tanta gente fotografando e sendo fotografado, que sinceramente não sei como eles não trocam de foco, num jardim da esquina da rua tinham uns 6 ‘fotografos’ com suas modelos particulares. Só não sei o que fazem com tanta foto, porque é muita coisa.
Bom, aproveitem as dicas, prestem atenção nas fotos e fiquem à vontade para reproduzir os modelitos e as poses para a sua próxima foto nas ruas do mundo… =O
Zài Jiàn!
Esta de vermelho copiou o modelinho da Rua Augusta né…
Opa, brincadeiras a parte, voce até que me inspirou a fazer um post parecido sobre a “moda” aqui. Eu ainda sou mais fä do estilo chines que nao tem nenhum medo de cores que o estilo aqui, todo mundo de preto, cinza e quando ousa é bege.
CurtirCurtir
Ousando de bege é tudo Lola!!! Morri! rs E uma coisa eu tiro o chapéu aqui: elas usam o que querem e que se dane o resto do mundo, literalmente! Bj
CurtirCurtido por 1 pessoa
Chris, to precisando aderir a esta filosofia. Ligar o botaozinho do f $#$÷=% e seguir a vida ne. (Desculpa pelo palavreado rs).
CurtirCurtido por 1 pessoa