Blog/China/Cultura Chinesa/Viagens/viver na China

Pessegueiros em flor e Parque da Tulipas

Em meados de abril a comunidade brasileira organizou um passeio para dois parques, que apesar de estarem há quase 2 horas do centro ainda estão em Shanghai. Olha, essa cidade é imensa mesmo.

Eu não conhecia nenhum dos dois locais e fiquei maravilhada. A quantidade de flores e a beleza dos detalhes, coisas que só a primavera pode nos proporcionar, mesmo na louca vida chinesa! Não esqueçam que estou do outro lado do mundo (rs) e aqui as estações estão trocadas. O Brasil no outono e a China na primavera.

O primeiro foi o Peach Bloosson Village – vila dos pessegueiros em flor, literalmente. Todos os anos no final de Março, inicio de Abril se realiza no Distrito de Nahui o Festival da Florada dos Pessegueiros. Para o povo chinês a flor do pêssego simbolizam a vida e a prosperidade. E é na mesma época que no Japão ‘explodem’ as flores da cerejeira, uma das mais tradicionais festas japonesas. Além disso houve apresentação de um grupo de dança folclórica, mas os artistas estavam em pernas de pau!! Muito legal. Barraquinhas com artesanato também pipocavam por todos os lados.

 Slide3

Não comprei esse fantoche da ópera porque fiquei brava com o chinês…rs. Claro que me arrependi, mas quando passei na entrada do parque ele estava vendendo por 10RMB, ai na volta, como ele percebeu que haviam muitos laowais (estrangeiros), resolveu pedir 30RMB. Ah, gente… não aguento mais essa fama de má e idiota que os estrangeiros tem por aqui. Tudo fica absurdamente mais caro para nós! =[

Bom, o negócio foi que esse ano a florada antecipou, coisas da natureza, e por pouco não pegamos as árvores carecas de novo!

aSímos desse parque e fomos ao Shanghai Flower Port, um parque temático de flores situado no sudeste de Pudong, ainda em Nahui. Com belas paisagens e uma atmosfera tranquila, além de grande variedade de flores, ele se torna como um oásis no meio da poluída Shanghai. Nessa época do ano o destaque que o parque dá é para as tulipas. É impossivel descrever, as fotos falam por si só, apesar de não traduzirem a verdadeira intensidade que vimos naquelas flores. Nunca fui para Holanda, mas pelo que conheço de fotos, me senti lá. Não se via um prédio alto, barulho de buzina, nada. Aquela paz, perfume e beleza que só as flores conseguem transmitir.

Slide2

Ah, e também fizemos um piquenique, com direito a toalha na grama, comes e bebes, e confraternização do pessoal. Uma delicia. Coisas que antes da China, tinha até me esquecido que existiam. =]

Fiquem com algumas fotos e já vou me desculpando, porque não sei de quem são… tanta gente me enviou e compartilhamos no face, que já não sei nem quais são as minhas…uiiiii. Mesmo assim, obrigada a todas que tiraram essas fotos maravilhosas e eternizaram a beleza de cada flor. Quem reconhecer a sua, pode deixar um recado que dou os devidos créditos…rs

 Slide1

A Marina Ott, que também tem um blog, fez dois posts bem legais e com mais fotos; para quem quiser ver mais clica no link dela ai ao lado.

Ah, o blog da Marina é sobre arquitetura, mas numa inteligente brincadeira com o próprio nome, ela criou o espaço ‘Marinando na China’, onde publica coisas bem legais da nossa ‘dificil vida fácil’ aqui desse lado do mundo.

Um pouco de perfume sempre fica nas mãos de quem oferece flores.

 Provérbio Chinês.

 

Zài Jiàn!

Anúncios

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s