Blog/China/Curiosidades/viver na China

Decoração dos Carros.

Acho que eu nunca havia tocado nesse assunto aqui, mas há algumas semanas peguei duas fotos da Barbara e da Cida, que mostram um pouco como é que os chineses adoram dar uma ‘personalizada’ nos seus carros. Não importa se é um carro popular ou uma BMW. O negócio é decorar, enfeitar e usar a criatividade. Claro, porque ninguém quer ficar por baixo no quesito ‘carro’ por aqui.

m1-decorado-2

Já escutei que eles fazem isso, pois passam muitas horas dentro do carro e precisam se sentir ‘em casa’, à vontade. A segurança é colocada em segundo plano, o importante é o ‘clima’ dentro do carro. Então, para os meus amigos de São Paulo, vai uma dica chinesa: faça do seu carro seu segundo lar… J

Na decoração interna, eles capricham nos bichos de pelúcia, amuletos chineses e utilitários (caixa de lenço de papel, porta-garrafa…) geralmente com ilustrações da Hello Kitty, Ronald Mc Donald’s, Snoopy e outros menos conhecidos no mundo ocidental.

Isso sem falar nas capas de bancos e tapetes. Não importa se você tem um Audi A6 com banco de couro, a capa do Snoopy o deixará bem mais bonito! Até que em Shanghai a gente vê menos aberrações nesse sentido, mas em Chang Chun já vi cada coisa dentro dos carros e para vender em lojas especializadas. Afinal ter um carro e não decorar o interior é a mesma coisa que comprar um apartamento e não colocar móveis e cortinas. Uiiii…

 roewe-450-1

Mas, a tecnologia não é esquecida. Quase todos os carros aqui têm GPS, DVD e até geladeiras conectadas à bateria. Realmente um ‘cantinho para chamar de seu’.

Por fora é outra história: podemos ver desde enormes adesivos, com desenhos dos heróis citados acima ou imitando os carros de corrida. Mas também há os excêntricos, como minhas amigas tiveram a chance de registrar.

Essa e a primeira foto eu peguei na internet, só para deixar mais claro para os paulistanos que quiserem aderir ao aconchego automotivo!

cida2

Outro dia vi um carro pequeno, roxo metálico, todo enfeitado com renda. Isso mesmo! Sabem aquelas rendinhas de colocar em vestido de menina, que tem 5 cm de largura? Elas é que faziam as vezes de faixas na lateral e capô do carro. Mas, infelizmente não fotografei. Fiquei tão admirada com o que via, e quis ter certeza que era verdade, que quando acordei para a foto, o carro já tinha ido embora.

Esse foi encontrado dentro do condominio da Cida.

E esse pela Barbara, nas ruas de Shanghai! 🙂

     barbara barbara2

Até a próxima, peng you!

Anúncios

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s