Chegamos mais uma vez a esse famoso e importante festival da cultura chinesa e Páscoa no ocidente e nos países cristãos.
Quando se trata de tradições e festivais chineses, não há muita variação e não adianta escrever novamente a mesma coisa. Então gosto de relembrar a data com um post, pois nem sempre conseguimos achar o que queremos aqui no blog, então essa é um forma de compilar os artigos de um mesmo assunto.
O Qing Ming pode-se comparar ao dia dos mortos que temos no Brasil, mas a maneira de celebrar e venerar seus antepassados é completamente diferente.
Toda as informações e curiosidades sobre a data podem ser encontradas nesses links:
Festival Qingming – os chineses venerando seus mortos
Qing Ming
E, como em todo o feriado chinês, ha um prato especial que é degustado nesse dia. Para o Qing Ming, o mais famoso é o Qingtuan, que está explicado no link abaixo:
Qingtuan – para celebrar o festival Qingming.

Para finalizar, esse ano (2021) o Qing Ming se celebra junto com a Páscoa (04 de abril), mas isso é uma coincidência mesmo, já que como quase todos os feriados chineses, essa também é uma data móvel, baseada no calendário lunar.
E, claro, já escrevi sobre a Páscoa na China, nesse link:
Páscoa na China?
Então é isso, um post lembrete, para ninguém se perder nesse monte de artigos que há no blog sobre a cultura chinesa.
Um excelente Páscoa para todos que me seguem. Fiquem em casa, se cuidem.
E vamos torcer para que a nossa fé seja renovada nesse momento tão delicado que o mundo está passando, em especial o Brasil.
Zai Jian!
Obrigada
Enviado do meu iPhone
>
CurtirCurtido por 1 pessoa