China/Dicas de Shanghai/Viagens/viver na China

Shanghai – Onde comer (muito) bem com a melhor vista da cidade

Muitas pessoas me perguntam onde comer bem na China e em especial em Shanghai, pois é onde moro. Isso se dá porque há um pré-conceito muito forte em relação a comida chinesa, e os turistas que vem para uma longa viagem a China, não veem a hora de sentar e saborear um belo prato ocidental e se for com uma vista deslumbrante, melhor ainda!

Para se comer uma boa comida de qualquer lugar do mundo na China, nada se compara a Shanghai. Há outras cidades que oferecem boas opções de restaurantes internacionais, mas nem chegam perto das opções a “Pérola do Oriente” nos oferece. Da culinária grega a brasileira, passando por tantos países quanto sua imaginação permitir, teremos ao menos um local para saciar sua vontade por aqui.

Para facilitar a vida

De cara, sugiro que baixem um bom aplicativo de restaurantes. Gosto muito do BONAPP, DiningCity e o SmartShanghai.

Não sei dizer quantos restaurantes estão listados nesses aplicativos, mas garanto que o número é grande, muito grande, como é usual na China.

Todos esses aplicativos possuem um sistema de busca, que podem facilitar a escolha por tipo de cozinha, opções perto de onde estamos, além de algumas buscas mais refinadas como: jantar a dois, brunch no final de semana, bares, por valores de refeição e assim vai.

O meu preferido é o BONAPP, mas sempre é bom ter opções, não é mesmo?

Mas, afinal, onde comer?

Tudo vai depender do seu tempo (do relógio e da carteira) e o quanto quer desbravar a cidade. Porque uma coisa tem que ficar clara: comida internacional aqui é cara.

Mesmo no supermercado, tudo que compramos para ter o `sabor de casa`, é caro, já que são produtos importados. Queijos, carnes, café, os preços podem assustar os desavisados. Sempre escrevo que nosso maior gasto para viver aqui, depois do aluguel, é alimentação.

Nisso os aplicativos podem ajudar muito.

E o local especial, que será inesquecível?

Muitas vezes, quem vem para cá ou mesmo quem mora aqui, quer ter uma experiência diferente, algo que realmente marque sua passagem pela cidade e alie algumas horas de boa comida, divertimento e uma vista deslumbrante. Afinal, Shanghai é uma cidade que oferece isso.

Sem sombra de dúvidas, vale investir num maravilhoso jantar num dos “rooftops” que estão no Bund, e te darão durante o jantar (ou almoço) uma vista deslumbrante da Skyline de Shanghai.

Existem várias opções e cada uma tem seu glamour e diferentes tipos de cardápio. Vou listar aqui, os que mais gosto e que realmente valem quanto custam.

Não são restaurantes para ir toda semana, mas merecem nosso respeito!

Os meus “rooftops” preferidos em Shanghai

Mr. & Mrs. Bund

Sem sombra de dúvidas o cardápio dele é extraordinário. A vista é linda, mas precisa reservar com antecedência para ter uma mesa perto da janela (apesar que tem os terraços. Depois das 23:00 até as 3:00 (se não me engano), eles oferecem um “late set menu” com preço muito bom. Isso porque, acima do restaurante, tem o famoso Bar Rouge, para quem gosta essa balada é superfamosa na cidade, e sempre tem os desavisados que, depois da balada, querem uma boa refeição. Um dos poucos restaurantes em Shanghai que mantém a cozinha aberta de madrugada.

M on the Bund

A vista dele é linda, mas as opções de cardápio são bem restritas. Isso é o que não gosto nesse restaurante. São 3 ou 4 opções para cada parte do menu (entrada, prato principal e sobremesa) e isso é tudo. No mesmo andar, eles também têm um bar bem interessante no mesmo piso, o GlaM. É necessário reservar.

Three on the Bund

Na realidade esse local é um prédio onde existem vários deliciosos restaurantes, todos tem vista para a Skyline, mas o do rooftop, que tem o terraço chama-se POP. Os demais restaurantes são o UNICO, Jean Jacques, Mercato.

Reservas são mandatórias (na realidade isso é necessário em quase todos os restaurantes em Shanghai).

The Kitchen Table

Esse restaurante é o mais descolado de todos e o que me ganhou pelo Brunch de domingo. Ele fica no terraço do W Hotel, e oferece varias opções de menu a noite e durante a semana.

Lago

A vista é maravilhosa, fica no terraço do Hotel Bellagio Shanghai. A comida muito boa, mas achei as porções pequenas, comparado com os demais que citei aqui.

Agora é só saborear o momento

Então são essas minhas sugestões para ter um jantar inesquecível em Shanghai. São as únicas? Claro que não.

O que mais temos aqui são opções de restaurante maravilhosos, com comidas de ‘comer de joelho’ como dizia uma amiga. Mas decidi colocar os que conheço bem e que oferecem a vista mais linda da cidade.

Há os restaurantes que ficam do lado de Pudong, em Lujiazui, alguns nas próprias torres que compõe a skyline. A vista também é deslumbrante, mas sempre dou preferencia aos do Bund. Pode ser somente um gosto pessoal, só que minha impressão é que essa vista é a que marca a cidade.

E tem os brasileiros por aqui, só conferir nesse artigo: Como encontrar onde comer bem na China (inclusive comida brasileira).

Aproveitem as dicas!

Zài Jián!

Apreciando a Skyline de Shanghai

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s