China/Dicas de Shanghai/Viagens/viver na China

Shanghai – Onde comer (muito) bem com a melhor vista da cidade

Muitas pessoas me perguntam onde comer bem na China e em especial em Shanghai, pois é onde moro. Isso se dá porque há um pré-conceito muito forte em relação a comida chinesa, e os turistas que vem para uma longa viagem a China, não veem a hora de sentar e saborear um belo prato ocidental e se for com uma vista deslumbrante, melhor ainda!

Para se comer uma boa comida de qualquer lugar do mundo na China, nada se compara a Shanghai. Há outras cidades que oferecem boas opções de restaurantes internacionais, mas nem chegam perto das opções a “Pérola do Oriente” nos oferece. Da culinária grega a brasileira, passando por tantos países quanto sua imaginação permitir, teremos ao menos um local para saciar sua vontade por aqui.

Para facilitar a vida

De cara, sugiro que baixem um bom aplicativo de restaurantes. Gosto muito do BONAPP, DiningCity e o SmartShanghai.

Não sei dizer quantos restaurantes estão listados nesses aplicativos, mas garanto que o número é grande, muito grande, como é usual na China.

Todos esses aplicativos possuem um sistema de busca, que podem facilitar a escolha por tipo de cozinha, opções perto de onde estamos, além de algumas buscas mais refinadas como: jantar a dois, brunch no final de semana, bares, por valores de refeição e assim vai.

O meu preferido é o BONAPP, mas sempre é bom ter opções, não é mesmo?

Mas, afinal, onde comer?

Tudo vai depender do seu tempo (do relógio e da carteira) e o quanto quer desbravar a cidade. Porque uma coisa tem que ficar clara: comida internacional aqui é cara.

Mesmo no supermercado, tudo que compramos para ter o `sabor de casa`, é caro, já que são produtos importados. Queijos, carnes, café, os preços podem assustar os desavisados. Sempre escrevo que nosso maior gasto para viver aqui, depois do aluguel, é alimentação.

Nisso os aplicativos podem ajudar muito.

E o local especial, que será inesquecível?

Muitas vezes, quem vem para cá ou mesmo quem mora aqui, quer ter uma experiência diferente, algo que realmente marque sua passagem pela cidade e alie algumas horas de boa comida, divertimento e uma vista deslumbrante. Afinal, Shanghai é uma cidade que oferece isso.

Sem sombra de dúvidas, vale investir num maravilhoso jantar num dos “rooftops” que estão no Bund, e te darão durante o jantar (ou almoço) uma vista deslumbrante da Skyline de Shanghai.

Existem várias opções e cada uma tem seu glamour e diferentes tipos de cardápio. Vou listar aqui, os que mais gosto e que realmente valem quanto custam.

Não são restaurantes para ir toda semana, mas merecem nosso respeito!

Os meus “rooftops” preferidos em Shanghai

Mr. & Mrs. Bund

Sem sombra de dúvidas o cardápio dele é extraordinário. A vista é linda, mas precisa reservar com antecedência para ter uma mesa perto da janela (apesar que tem os terraços. Depois das 23:00 até as 3:00 (se não me engano), eles oferecem um “late set menu” com preço muito bom. Isso porque, acima do restaurante, tem o famoso Bar Rouge, para quem gosta essa balada é superfamosa na cidade, e sempre tem os desavisados que, depois da balada, querem uma boa refeição. Um dos poucos restaurantes em Shanghai que mantém a cozinha aberta de madrugada.

M on the Bund

A vista dele é linda, mas as opções de cardápio são bem restritas. Isso é o que não gosto nesse restaurante. São 3 ou 4 opções para cada parte do menu (entrada, prato principal e sobremesa) e isso é tudo. No mesmo andar, eles também têm um bar bem interessante no mesmo piso, o GlaM. É necessário reservar.

Three on the Bund

Na realidade esse local é um prédio onde existem vários deliciosos restaurantes, todos tem vista para a Skyline, mas o do rooftop, que tem o terraço chama-se POP. Os demais restaurantes são o UNICO, Jean Jacques, Mercato.

Reservas são mandatórias (na realidade isso é necessário em quase todos os restaurantes em Shanghai).

The Kitchen Table

Esse restaurante é o mais descolado de todos e o que me ganhou pelo Brunch de domingo. Ele fica no terraço do W Hotel, e oferece varias opções de menu a noite e durante a semana.

Lago

A vista é maravilhosa, fica no terraço do Hotel Bellagio Shanghai. A comida muito boa, mas achei as porções pequenas, comparado com os demais que citei aqui.

Agora é só saborear o momento

Então são essas minhas sugestões para ter um jantar inesquecível em Shanghai. São as únicas? Claro que não.

O que mais temos aqui são opções de restaurante maravilhosos, com comidas de ‘comer de joelho’ como dizia uma amiga. Mas decidi colocar os que conheço bem e que oferecem a vista mais linda da cidade.

Há os restaurantes que ficam do lado de Pudong, em Lujiazui, alguns nas próprias torres que compõe a skyline. A vista também é deslumbrante, mas sempre dou preferencia aos do Bund. Pode ser somente um gosto pessoal, só que minha impressão é que essa vista é a que marca a cidade.

E tem os brasileiros por aqui, só conferir nesse artigo: Como encontrar onde comer bem na China (inclusive comida brasileira).

Aproveitem as dicas!

Zài Jián!

Apreciando a Skyline de Shanghai

8 pensamentos sobre “Shanghai – Onde comer (muito) bem com a melhor vista da cidade

  1. Ola amiga, irei em shangai em maio. para a feira de ciclismo no centro nacional de exposição e estou com tantas dúvidas na mente.
    Primeiro, tem algum app que posso ver casas de temporada com o preço bom? ficaremos 15 dias, eu e meu esposo.
    Tinha lido que é um pouco dificil o dia a dia na cidade mesmo para quem fale ingles. isso é verdade?

    Curtir

    • Olá Erica,
      Obrigada pelo contato.
      Primeiro vou responder sua segunda pergunta: sim é dificil a comunicação em muitos lugares. Shanghai é mais internacional, mas mesmo assim, depende de onde vc estiver, por onde andar, poucos vão te entender. Provavelmente a organização da feira te forneça algum apoio.
      Se vier a negócio, recomendo fortemente que contrate um tradutor.

      Quanto a aluguel, desconheço esse tipo de serviço aqui. Talvez vc encontre algo no Airbnb, mas fique bem atenta ao local, o que oferece, pois essa cidade é imensa, e muitas vezes o mapa te engana. Também recomendo a ficar em hotel, próximo a metro, que te leva a qualuer lugar. O metro eé muito eficiente e bem sinalizado em inglês.

      Presto assessoria a pessoas que vem aqui a trabalho e/ou turismo. No blog tem muita informação da vida prática em SHanghai e na China, app necessários, dicas do que fazer.
      Qualquer duvida entre em contato novamente.

      Abraço
      Christine

      Curtir

  2. Ni hao, estarei em Xangai no final de fevereiro a trabalho e não terei muito tempo, terei 4 dias da semana a noite disponivel e um final de semana. O que vc recomenda para não deixar de conhecer em Xangai. Xie Xie

    Curtir

    • Wagner,
      Desculpa pela demora, mas sua mensagem caiu nos spams e eu não percebi.
      No blog tem muitas coisas interessantes. Os restaurantes no Bund são imperdiveis para a noite, pois a vista da skyline é linda.
      Durante o fds dá para conhecer bastante coisa. Caso queira, faço assessoria para brasileiros aqui em Shanghai.
      Abraço

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s