viver na China

Pesquisa sobre o ensino de Mandarim no Brasil – colabore!

Semana passada, pela página do facebook, recebi uma mensagem da Verena Veludo para participar de uma pesquisa sobre os estudo de mandarim, e divulgar o link no blog.

Achei super interessante e já que a internet é capaz de nos colocar em contato com muito mais pessoas do que podemos imaginar… vamos colaborar, certo? Afinal, toda e qualquer ação que possa vir a facilitar, melhorar, dar mais acesso ao aprendizado dessa língua tão fascinante e difícil, sempre será bem vindo!

imagesCAPTQVE8

Sobre a Verena

Formada em Letras, habilitação em Chinês pela USP (Universidade de São Paulo). Entre os intercâmbios na China, ela trabalha com ensino de língua e cultura chinesa. Foi professora de Mandarim do ensino infantil e fundamental I no Colégio Sidarta, do curso de Mandarim (nível Básico) no Instituto Confúcio da Unesp, entre outros projetos de ensino de Mandarim para brasileiros.

Verena vive na cidade de Wuhan há dois anos, cursando o Mestrado em Ensino de Mandarim como Segunda Língua (MTCSOL), com bolsa de estudos do Instituto Confúcio, na Universidade de Hubei. Ela escolheu fazer esse mestrado, porque precisava de uma experiência mais longa e mais profunda na China para se aperfeiçoar no idioma e a cultura chinesa, buscando um diferencial para sua carreira nesta área, e para poder trabalhar no desenvolvimento de um ensino de Mandarim com mais qualidade e mais apropriado ao público brasileiro.

A pesquisa

Se você estuda ou é professor de mandarim, participem da pesquisa. São 15 minutos do seu tempo que vão ajudar na busca de mais opções e métodos para o aprendizado desse idioma. Afinal hoje o mandarim virou o sonho de consumo de quase todo o mundo!!

Aqui está o link que leva à pesquisa: Pesquisa sobre o ensino de Mandarim no Brasil

verena

Responda, divulgue, deixe sua opinião!

Obrigada por participarem!

Zái Jiàn!

7 pensamentos sobre “Pesquisa sobre o ensino de Mandarim no Brasil – colabore!

  1. É muito interessante e justo, pois os chineses aprenderam nossa idioma o português e mesmo alguns deles percebemos que se esforçam na comunicação que sempre acaba por dar entendimento.
    Chega a hora de sermos recíprocos e reconhecer esta potencia mundial que é a China e aprender por mais estranho que pareça o Mandarim.
    谢谢 ! ( Xie xie!) 😉

    Curtido por 1 pessoa

Deixe uma resposta