Blog/China/Compras/Curiosidades/viver na China

Primavera Florida

Eu já escrevi mais de uma vez sobre as flores aqui na China. O quanto são lindas e baratas, os mercados que vendem milhares delas, os arranjos e bouquets maravilhosos (alguns meio trash, eu concordo…rs), os parques e jardins, uma delicia para os olhos e a alma. Afinal quem não gosta de olhar belas flores, de sentir seu aromas, de encher a casa de flores ou simplesmente usar seu vaso preferido com uma braçada de flores do campo? Eu amo!

mirelaflowerorch1

E aqui isso realmente é possivel. A primavera é a estação que mais gosto, já que saímos de meses de frio e falta de cor, apesar dos mercados terem muitas flores para vender mesmo com temperaturas baixissimas. Mas quando as primeiras flores brotam nas árvores e começamos a perceber o movimento dos jardineiros recuperando os canteiros, a grama e trazendo milhões de vasos, construindo esculturas de flores pelas ruas da cidade, parece que tudo fica mais leve, alegre, simples. Até o cinzento céu de Shanghai dá uns ‘sorrisos’ timidos para nós (deve ser de vergonha, né?).

Alguns dias atrás a Mirela Castilho, mais uma brasileira que vive aqui, saiu fotografando um mercado de flores em Pudong que eu nunca visitei. Aí não resisti: pedi às fotos para postar. =] Valeu, Mirela!

Sempre parece que é pouco, que não consigo transmitir o quão lindo é tudo por aqui na Primavera. Talvez eu sinta isso, porque no Brasil nós não temos, pelo menos em São Paulo, as estações tão bem definidas como aqui. A transição de uma estação para outra é visivel, quase palpável. Um espetáculo à parte, que nada tem haver com estar na China, mas sim com apreciar o que o planeta nos oferece. Claro que as flores baratas nos fazem lembrar imediatamente que estamos aqui, mas isso até que é muito bom!

 mirelaflowerorch

mirelaflowerdog

Agora, só para finalizar, junto com as flores e a Primavera chegam a temporada dos chapéus e das sombrinhas. As chinesas detestam se bronzear, aqui a onda é embraquecer o máximo possivel. Todos os cremes das marcas mundiais mais famosas tem a versão ‘chinese style’. Então elas simplesmente se escondem atrás de abas imensas e sombrinhas coloridas e cheias de brilhos, rendas e algumas coisinhas mais! Uiiiiiii….

‘Me perguntas por que compro arroz e flores?

Compro arroz para viver e flores para ter algo pelo que viver.’

Confucio

E como amanhã é dia das Mães, e aqui na China também, que estas flores sejam entregues a cada mãe que ler esse post.

Que a beleza delas consiga exprimir todo o amor e carinho que as mães merecem.

Para a mãe da Mirela que me cedeu ‘suas’ flores, parabéns pela sua filha, uma moça linda por dentro e por fora!

Para todas as mães que estão aqui, para todas que tem seus filhos na China, longe dos olhos, mas perto do coração.

E claro, uma homenagem especial para minha mãe, Regina, que também é minha fã numero 1 no blog!(ufa…seria duro não ter nem a mãe como fã).

Obrigada, Mãe pela vida, pela educação, pelo aprendizado e pelo amor (só para resumir…rs).

Feliz dia Das Mães!

快乐妈妈日!

Kuàilè māmā rì!

 

Zài Jiàn!

Anúncios

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.