Blog/China/Curiosidades/viver na China

Fotos recentes…

Como sempre ando com o celular à mão para fotografar as boas oportunidades chinesas, acabo tendo fotos que não se encaixam em post algum ou são de algum assunto que já citei aqui, mas sempre continuam me intrigando. Então vou postando quando realmente acho que vale à pena!

No último post, falei sobre os grilos e por ser o inicio do verão aqui, é muito comum ver pessoas nas ruas com suas bicicletas carregadas de cestinhas de grilos para vender. Ontem, saindo do hospital onde sou voluntária, me deparei com os ‘gritos’ de grilos e fiquei procurando de onde vinham. Estavam lá em frente ao portão entre duas scooters… Não vi o ‘dono’, mas rapidamente fiz uma foto para completar o post.

 celular424

Essa ainda é no hospital, mas faz umas quatro semanas. O calor ainda não estava de matar e o rapaz resolver descansar no jardim lendo seu jornal. Sim, essa é a posição que eles usam para descansar, para comer, para conversar, alguns para dormir… eu estava esperando uma nova voluntária e fiquei observando o cidadão ler o jornal inteiro. Sem se mexer! Se fosse eu, depois desse tempo, teria que chamar a emergência para me levar à ortopedia! J

 celular374

Esse aparelhinho é o NailDry, secador de unhas. Até onde eu sei, não tem no Brasil ou não é popular. Na realidade, como estou sempre correndo de um lugar ao outro, não suporto ter que ficar 10 ou 15 minutos sentada com esse negócio no colo, olhando para as minhas mãos. Mas vai falar para a chinesa que você vai embora sem usar a maquininha? Elas ficam desesperadas, começam a rodar em volta da gente, segurando as mãos para salvar o trabalho delas. Divertido, mas de vez em quando estou eu lá com a minha vontade de cometer chinocídio…

 celular419

E vocês lembram do pato da barraca de frutas? E não é que ele é mesmo o bicho de estimação da loja? Passei lá essa semana e ele continua andando pela calçada em volta dos desavisados que passam por ali.

celular418

E para terminar por hoje, olha nós aí em pleno Carrefour chinês! Claro que com café e futebol juntos. Se bem que já comprei os refratários Marinex aqui também, com os mesmos adesivos escritos em português. Mas não foi dado o destaque que estes produtos recebem, por serem o sinônimo de Brasil no exterior.

 celular421     celular422

celular423

Ah, e já ia me esquecendo… as HAVAINAS!!! Sonho de consumo das européias. Aquela da bandeirinha custa a bagatela de 456 remembies ( 114 reais)!! Alguma encomenda?

 celular234

Até o próximo!

Anúncios

Gostou do texto, tem algo para dividir? Deixe seu comentário aqui! =]

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s